Party in the USA, de Miley Cyrus, volta às paradas com vitória de Joe Biden

O hit de Miley Cyrus “Party in the USA”, sucesso de 2009, tornou-se a música mais tocada neste sábado (7/11) nos EUA, após o anúncio da vitória de Joe Biden nas eleições […]

Divulgação/Hollywood Records

O hit de Miley Cyrus “Party in the USA”, sucesso de 2009, tornou-se a música mais tocada neste sábado (7/11) nos EUA, após o anúncio da vitória de Joe Biden nas eleições para presidente dos EUA.

A música se tornou viral de forma curiosa. Quando a vitória de Biden começou a ser noticiada pela imprensa pela manhã, uma conta com o nome do presidente eleito, que não era oficial e não tinha relação com Joe Biden, escreveu: “Vá comemorar! Ouça ‘Party in the USA’ de Miley Cyrus”.

A conta acabou suspensa pelo Twitter, mas em poucos minutos a iniciativa se disseminou.

Em duas horas, a Chart Data, que analisa as paradas de sucesso em tempo real, postou no Twitter que “Party in the USA” tinha reaparecido no ranking das músicas mais tocadas do iTunes nos EUA.

Desde então, ela voltou a ser ouvida nas rádios e até nas ruas dos EUA.

Fãs de Miley Cyrus se impressionaram e começaram a retuitar vídeos que registravam a música ecoando em vários prédios em Nova York, Washington DC e outras cidades.

Em seguida, a própria Miley postou uma montagem em que Biden parece tocar a música em seu celular para celebrar a vitória. A cena não aconteceu de verdade, mas este vídeo também viralizou.

No post em que comemorou o ressurgimento de sua música, a cantora e atriz ainda compartilhou seu entusiasmo pela vitória de Biden e Kamala Harris. “Esta é uma festa nos EUA!”, ela escreveu.

Miley foi apoiadora da chapa Democrata durante as eleições e, em outubro, chegou a apresentar uma live com Harris, no Instagram, onde a então então candidata a vice-presidente ressaltou a importância do voto dos jovens, que podiam fazer a diferença no ambiente político atual.