Paramount suspende estreia de thriller de ação estrelado por Michael B. Jordan

A Paramount tirou o filme de ação “Sem Remorso”, estrelado por Michael B. Jordan (“Pantera Negra”), de seu cronograma de estreias. O longa deveria ter sido lançado em outubro, mas, devido à […]

Divulgação/Paramount

A Paramount tirou o filme de ação “Sem Remorso”, estrelado por Michael B. Jordan (“Pantera Negra”), de seu cronograma de estreias.

O longa deveria ter sido lançado em outubro, mas, devido à pandemia, teve seu lançamento adiado para 26 de fevereiro de 2021. Agora, segundo apurou o Hollywood Reporter, deve sair direto em streaming, porque a Paramount estaria negociando com a Amazon a disponibilização exclusiva do filme na plataforma Prime Video.

O acordo preferencial com a Amazon levaria em conta a parceria já existente em torno da série “Jack Ryan” e o fato de “Sem Remorso” compartilhar o mesmo universo daquela produção.

Na trama, Jordan interpreta o espião da CIA John Clark, personagem de livros do autor Tom Clancy, o criador de Jack Ryan.

O filme será o primeiro a abordar a origem do personagem, que surgiu como coadjuvante das aventuras de Jack Ryan, antes de passar a protagonizar suas próprias histórias. Por conta desse começo, inclusive, ele já tinha aparecido no cinema: foi interpretado por Willem Dafoe e Liev Schreiber em dois filmes de Ryan, respectivamente “Perigo Real e Imediato” (1994) e “A Soma de Todos os Medos” (2002).

“Sem Remorso” é baseado no livro homônimo, publicado em 1993, que conta como o ex-Navy SEAL John Kelly mudou de identidade e se tornou tão letal, ao iniciar uma vingança brutal após sua namorada ser morta por um traficante de drogas nos Estados Unidos.

A produção foi escrita por Taylor Sheridan e dirigida por Stefano Sollima, que antes trabalharam juntos em “Sicario 2: Dia do Soldado”.

O elenco ainda inclui Jamie Bell (“Quarteto Fantástico”), Cam Gigandet (“Sete Homens e um Destino”), Jodie Turner-Smith (“The Last Ship”), Brett Gelman (“Stranger Things”), Luke Mitchell (“Agents of SHIELD”), Colman Domingo (“Fear the Walking Dead”) e Jack Kesy (“The Strain”).