Marvel coloca Deadpool 3 em desenvolvimento

Demorou, mas a Marvel Studios finalmente começou a desenvolver “Deadpool 3”, o primeiro filme de Deadpool com distribuição da Disney, após a companhia comprar a 20th Century Fox. O desenvolvimento também faz […]

Divulgação/20th Century Fox

Demorou, mas a Marvel Studios finalmente começou a desenvolver “Deadpool 3”, o primeiro filme de Deadpool com distribuição da Disney, após a companhia comprar a 20th Century Fox.

O desenvolvimento também faz de “Deadpool 3” o primeiro filme da Marvel Studios a usar personagens do universo dos X-Men.

Para começar o projeto, o estúdio contratou as irmãs roteiristas Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Logelin, que assinaram vários episódios da série animada adulta “Bob’s Burgers”. Elas ganharam um Emmy por seu trabalho na atração do canal Fox em 2017 e vão escrever a nova história do personagem dos quadrinhos.

A conta de Deadpool no Twitter fez citação à contratação das Molyneux ao incluir um desenho de Bob Belcher, o protagonista de “Bob’s Burger”, com um hamburger na mão e as duas espadas de Deadpool guardadas às suas costas. Veja abaixo.

Além do anúncio das roteiristas, Ryan Reynolds também está confirmado na produção, voltando ao papel que ele consagrou nos dois filmes anteriores.

Embora o humor grosseiro de Deadpool não tenha equivalente nos filmes do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Bob Iger, então CEO e hoje presidente da Disney, afirmou várias vezes que a companhia poderia continuar a fazer os filmes de Deadpool para um público mais adulto. Reynolds, por sua vez, fez muitas piadas sobre a fusão Disney-Fox. Quando o acordo de aquisição começou a ser discutido em 2017, o ator escreveu no Twitter: “É hora de descobrir a explosiva tensão sexual entre Deadpool e Mickey Mouse”. E quando a compra foi finalizada, ele tuitou uma foto de Deadpool em um ônibus escolar, usando orelhas de Mickey.

Entretanto, a Disney já fez mudanças para o próximo filme, já que os dois anteriores foram escritos por Rhett Reese e Paul Wernick, agora substituídos por escritoras de desenhos animados.

Os filmes de Deadpool são os títulos da franquia X-Men de maior bilheteria de todos os tempos. O original de 2016 rendeu US$ 783,1 milhões e a sequência fez US$ 785,8 milhões em 2018.

A entrada do personagem no MCU abre a possibilidade de encontros com outros heróis além dos X-Men, como o Homem-Aranha, que é algo que os fãs querem muito ver – e que teria potencial, em tempos pré-covid, de superar em muito a bilheteria dos primeiros longas.