Divulgação/Globo

Maria Zilda processa Instagram em até R$ 1 milhão

A atriz Maria Zilda ajuizou uma ação por danos morais e materiais em São Paulo contra o Instagram, pedindo uma indenização de até R$ 1 milhão.

O motivo foi a exclusão de seu perfil na rede social em 20 de outubro, dia de seu aniversário. Não foi uma ação do Instagram, mas de hackers, de modo que ela teve a conta devolvida. Entretanto, não conseguiu recuperar o conteúdo que havia publicado nem os seguidores que a acompanhavam.

“Ela perdeu tudo o que construiu durante os últimos meses na rede social. Além disso, seu perfil na rede social era a oportunidade ideal para que ela fizesse comerciais, logo receberia um dinheiro extra para atender às demandas diárias”, informou a assessoria da atriz.

Em seu Instagram, Maria Zilda vinha realizando entrevistas com amigos e personalidades conhecidas, chamando atenção pelas histórias que contava dos bastidores da televisão. Algumas lives repercutiram na imprensa e dentro da Globo.

Ela entrou na justiça porque não foi a primeira artista vítima de ataques similares. Titi Müller, Bianca Bin e Cleo Pires também sofreram com hackers no Instagram.