Gloria Pires assume os cabelos brancos

A atriz Gloria Pires, de 57 anos, resolveu assumir os cabelos brancos, com direito a matéria no jornal O Globo e fotos do novo visual em seu Instagram. Em entrevista ao Globo, […]

Instagram/Gloria Pires

A atriz Gloria Pires, de 57 anos, resolveu assumir os cabelos brancos, com direito a matéria no jornal O Globo e fotos do novo visual em seu Instagram.

Em entrevista ao Globo, ela contou que foi preciso enfrentar a resistência dos familiares, que acreditavam que os cabelos brancos a envelheceriam muito. Mas assumir a idade fazia parte de seu desejo.

“Eu estava querendo deixar meu cabelo branco há algum tempo. Mas na última novela, ‘Éramos Seis’, como transcorriam 30 anos na história, seria complicado: o consenso foi que eu deveria ter o cabelo pintado e ir fazendo os brancos de acordo com a continuidade. Quando acabou, falei: ‘Agora vou deixar'”, contou ela.

Ela não ligou para as críticas em casa e mostrou quem decide: “Todo mundo foi contra, o marido, os filhos. Mas fui ficando. E estou adorando. Estou me sentindo bem, bonita, empoderada mesmo”.

Para ela, envelhecer é bom, porque a inspirar a querer ter uma vida mais saudável.

“É mais fácil quando você abraça essa condição. Vivi 57 anos, tenho rugas, flacidez, estes cabelos são meus. E isso não me faz sofrer. Quando eu era mais jovem, talvez pensasse neste momento com mais dificuldade. E minha saúde é melhor agora: quero ter saúde para curtir minha velhice e tudo pelo que trabalhei. A menopausa está rolando bem. Fiquei com receio no início. Mas não está sofrido”, relatou Glória.

Gloria está passando quarentena com o marido, o cantor Orlando Morais, quatro filhos (Cleo, Antonia, Ana e Bento) e um gato, o Garfield. Eles foram para Brasília pensando que passariam dois meses, mas já ficaram mais de seis.

“Tive momentos de muito prazer, de estar com a família sem ter que sair, viajar, tirar férias. Foi algo novo ter o marido e os quatro filhos dentro da minha casa. A melhor parte foi isso, estar com eles. Duas filhas já moravam sozinhas, teve essa volta. E o Orlando é uma pessoa que viaja muito. Então, como casal, a gente também teve que fazer ajustes. Sinto que aprendi muitas coisas. Uma delas foi assumir o meu lugar como dona da casa e mãe dessa família. Na lida diária”, concluiu.