Frank Zappa ganha documentário do astro de Bill & Ted. Veja o trailer

A Magnolia Pictures divulgou o trailer de “Zappa”, documentário sobre o roqueiro Frank Zappa dirigido por Alex Winter, ator que estrela com Keanu Reeves as comédias de “Bill & Ted”. Frank Zappa […]

Divulgação/DiscReet

A Magnolia Pictures divulgou o trailer de “Zappa”, documentário sobre o roqueiro Frank Zappa dirigido por Alex Winter, ator que estrela com Keanu Reeves as comédias de “Bill & Ted”.

Frank Zappa já foi tema de muitas produções, mas o novo filme se diferencia por tentar cobrir toda a vida do artista e também porque Winter teve a aprovação e o apoio da família do músico, conseguindo acesso a gravações raras e imagens inéditas. O documentário inclui entrevistas do próprio biografado, de sua esposa Gail, de ex-integrantes do Mothers of Invention (a banda de Zappa dos anos 1960), dos guitarristas Steve Vai e Mike Keneally, que já trabalharam com o artista, e de Pamela Des Barres, a famosa groupie e membro da banda feminina The GTOs, produzida por Zappa entre o final dos anos 1960 e o início dos 1970.

“Zappa foi um homem extremamente complicado e brilhante, que tinha tantos detratores quanto fãs”, disse Winter, em entrevista à revista Rolling Stone norte-americana. “Eu espero que o público possa vê-lo como eu vejo, como um artista norte-americano cativante e extremamente relevante.”

“Quando comecei a selecionar o material, eu descobri horas e horas de entrevistas inéditas que Frank armazenou, de diferentes momentos de sua vida”, continou. “Ele é um ótimo contador de histórias, e eu consegui fazer com que ele basicamente narrasse a própria vida. Em alguns casos ele começa uma anedota em 1969, continua o pensamento em 1980 e parece encerrar a mesma história em 1991. Isso permitiu que nós criássemos uma perspectiva caleidoscópica de Frank através do tempo – algo parecido com o que ele fez com sua música. O filme está cheio de surpresas para os fãs, mas acho que o que mais vai impactá-los é a intimidade da narração e o verdadeiro sentimento de quem Zappa realmente foi.”

Segundo Ahmet, filho de Frank Zappa, “este é o documentário definitivo sobre Frank Zappa.”

A estreia está mercada para 27 de novembro nos EUA.