Divulgação/Netflix

Fãs querem Demolidor na Marvel após fim do embargo da Netflix

Os fãs da série “Demolidor” voltaram a fazer campanha pelo resgate da atração neste domingo (29/11).

Não se trada de um fenômeno aleatório.

A hashtag #SaveDaredevil (salve Demolidor) retornou com força aos tópicos do Twitter na data exata da expiração do embargo da Netflix sobre a produção. O prazo final caiu neste domingo e, partir de agora, a Marvel pode retomar o personagem quando e onde quiser.

A série estrelada por Charlie Cox foi cancelada em 29 de novembro de 2018, após sua 3ª temporada, e, sob os termos do acordo Marvel-Netflix, a Marvel Studios não poderia usar o personagem por um período de dois anos.

Com a superação desse prazo, os fãs decidiram fazer um último esforço para garantir que a Disney considere Charlie Cox para quaisquer projetos futuros do Demolidor no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

A campanha está convocando os fãs a listarem as razões pelas quais a série do Demolidor deveria voltar a ser produzida.

Vale observar que o estúdio responsável pela série original, Marvel Television, não existe mais. Após vários fracassos, a unidade foi extinta e as séries baseadas nos personagens dos quadrinhos da editora americana passaram a ser desenvolvidas pela Marvel Studios, divisão responsável pelos filmes bem-sucedidos da empresa.

Agora, o chefão da Marvel, Kevin Feige, é quem vai decidir se o Demolidor voltará ao MCU.

Veja abaixo o chamamento oficial da campanha dos fãs para uma tempestade de tuítes, visando sensibilizar Feige e a Marvel a resgatar o herói.