Os fãs da série “Demolidor” voltaram a fazer campanha pelo resgate da atração neste domingo (29/11).
Não se trada de um fenômeno aleatório.
A hashtag #SaveDaredevil (salve Demolidor) retornou com força aos tópicos do Twitter na data exata da expiração do embargo da Netflix sobre a produção. O prazo final caiu neste domingo e, partir de agora, a Marvel pode retomar o personagem quando e onde quiser.
A série estrelada por Charlie Cox foi cancelada em 29 de novembro de 2018, após sua 3ª temporada, e, sob os termos do acordo Marvel-Netflix, a Marvel Studios não poderia usar o personagem por um período de dois anos.
Com a superação desse prazo, os fãs decidiram fazer um último esforço para garantir que a Disney considere Charlie Cox para quaisquer projetos futuros do Demolidor no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).
A campanha está convocando os fãs a listarem as razões pelas quais a série do Demolidor deveria voltar a ser produzida.
Vale observar que o estúdio responsável pela série original, Marvel Television, não existe mais. Após vários fracassos, a unidade foi extinta e as séries baseadas nos personagens dos quadrinhos da editora americana passaram a ser desenvolvidas pela Marvel Studios, divisão responsável pelos filmes bem-sucedidos da empresa.
Agora, o chefão da Marvel, Kevin Feige, é quem vai decidir se o Demolidor voltará ao MCU.
Veja abaixo o chamamento oficial da campanha dos fãs para uma tempestade de tuítes, visando sensibilizar Feige e a Marvel a resgatar o herói.
This is not a drill! The Daredevil moratorium ends 🚨 THIS SUNDAY November 29 🚨 and we need your help to get #SaveDaredevil trending 😈! Read up on our website @ https://t.co/yrLLTKK8m9 or continue with this thread for more details 👇 pic.twitter.com/M1DQKhSnBu
— We Are #SaveDaredevil (@RenewDaredevil) November 24, 2020