Divulgação/20th Century Fox

Falando de Amor: Filme de Whitney Houston pode virar série

O longa-metragem romântico “Falando de Amor” (Waiting for Exhale), de 1995, pode virar série.

A rede ABC encomendou o roteiro de um projeto baseado no filme da 20th Century Fox, desenvolvido pelas irmãs Attica e Tembi Locke. A primeira escreveu vários episódios de “Empire”, enquanto a segunda é mais conhecida como atriz da série “Eureka”.

Embora tenha sido considerado medíocre pela crítica (56% no Rotten Tomatoes), o filme dirigido pelo ator Forest Whitaker (“Pantera Negra”) fez sucesso de público nos EUA, abrindo em 1ª lugar das bilheterias em dezembro de 1995. O grande atrativo da produção era seu elenco, encabeçado pela cantora Whitney Houston, ao lado de Angela Bassett, Lela Rochon e Loretta Devine. Elas viviam quatro amigas que se ajudavam em suas lutas na vida e no romance. Além disso, a trilha sonora estourou com canções da protagonista Whitney Houston, além de Mary J. Blige, Brandy e Toni Braxton.

Caso seja confirmada, a série terá relação direta com o longa, ao acompanhar as filhas do quarteto original, mantendo o humor, a sinceridade e a sensualidade do filme.

O cineasta Lee Daniels, produtor de “Empire”, vai assinar a produção para a 20th Television ao lado das irmãs Locke e o diretor Anthony Hemingway (“Esquadrão Red Tails”), que deve comandar o piloto, se a ABC gostar do roteiro inicial.

O projeto reflete uma intenção da ABC de diversificar sua programação. Entre outros projetos encomendados pela rede de TV do grupo Disney para a temporada de outono de 2021 estão uma nova versão de “Anos Incríveis” com uma família negra, o drama familiar latino “Chicano”, uma comédia familiar ainda sem título focada em um casal LGBTQ+ e “Old-ish”, um novo spinoff de “Black-ish”, que será estrelado pelos veteranos Laurence Fishburne e Jenifer Lewis.

Confira abaixo o trailer do filme e o grande sucesso de Whitney Houston que o acompanhou nos cinemas em 1995.