Beleza Negra: Drama da Disney+ (Disney Plus) ganha trailer dublado e legendado

A Disney+ (Disney Plus) divulgou o trailer de “Beleza Negra”, em versões legendada e dublada em português. Lançado na sexta (27/11) nos EUA, a nova versão da história clássica só vai estrear em 18 de dezembro no Brasil.

Várias vezes adaptado para o cinema e a TV, o romance inglês escrito por Anna Sewell em 1877 ganhou versão contemporânea da cineasta Ashley Avis (“Paixão Rebelde”), que trouxe a história para os dias atuais e também concentrou a trama na protagonista feminina, vivida pela jovem Mackenzie Foy (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer”).

A obra original era narrada pelo ponto de vista do cavalo, conforme ele mudava de donos, manifestando-se como um dos primeiros textos a dar voz – literalmente – à defesa dos direitos dos animais. Neste sentido, o filme de 1994 é mais fiel.

Já a versão da Disney é mais parecida com a filmagem de 1946, centrando-se da tristeza de um viúvo que tenta consolar a filha ao lhe apresentar um cavalo indomável, acreditando que cuidar dele pode ajudá-la a abandonar a tristeza. Mas enquanto o drama dos anos 1940 destacava um romance tradicional, a versão moderna dispensa totalmente esse contexto, preferindo focar-se nos laços de amizade entre a garota e seu cavalo.

Divulgado com um subtítulo em português, “Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira”, o filme também destaca em seu elenco Kate Winslet (“A Série Divergente: Insurgente”), Iain Glen (“Game of Thrones”) e Claire Forlani (“A Cinco Passos de Você”).