Diretora de Precisamos Falar Sobre o Kevin vai filmar terror de Stephen King

A cineasta britânica Lynne Ramsay, de “Precisamos Falar Sobre o Kevin” (2011) e “Você Nunca Esteve Realmente Aqui” (2017), vai dirigir a adaptação do terror “A Garota que Amava Tom Gordon”, de […]

Divulgação/BBC Films

A cineasta britânica Lynne Ramsay, de “Precisamos Falar Sobre o Kevin” (2011) e “Você Nunca Esteve Realmente Aqui” (2017), vai dirigir a adaptação do terror “A Garota que Amava Tom Gordon”, de Stephen King.

Publicado em 1999, o livro conta a história de uma menina chamada Trisha McFarland que se perde enquanto caminha com sua mãe e irmão na floresta. Com nove anos de idade e com medo do escuro, a garota acaba vagando na floresta por dias, cada vez mais longe da civilização, enquanto tenta voltar para casa. Enquanto ela caminha, a desidratação, a fome e a exaustão a levam a ter alucinações, fazendo-a falar com seu ídolo, um jogador de beisebol chamado Tom Gordon. Mas ela também começa a acreditar que está sendo perseguida por uma besta sobrenatural, e logo sua provação se torna um teste de sua sanidade e sua habilidade de lutar por sua vida.

O roteiro da adaptação foi escrito por Ramsay em parceria com Christy Hall, que co-criou “I’m Not Okay With This”, da Netflix.

Já a produção está a cargo de Christine Romero, viúva do mestre do horror George A. Romero (“A Noite dos Mortos-Vivos”), e produtores dos estúdios Vertigo Films e Stampede Ventures. A distribuição, por sua vez, será realizada pela Village Roadshow Pictures.