Colin Firth vai estrelar adaptação de quadrinhos de zumbis chineses

O ator inglês Colin Firth foi mordido pela febre zumbi. O astro de “Kingsman” vai estrelar a adaptação de “Zombie Brother”, conteúdo “transmídia” do portal chinês Tencent, que tem lançamentos em quadrinhos, […]

Divulgação/20th Century Fox

O ator inglês Colin Firth foi mordido pela febre zumbi. O astro de “Kingsman” vai estrelar a adaptação de “Zombie Brother”, conteúdo “transmídia” do portal chinês Tencent, que tem lançamentos em quadrinhos, games e uma série animada.

Para se ter noção, a história em quadrinhos criada por Jia Haibo tem mais de 28 bilhões de visualizações, enquanto a adaptação animada rendeu mais de 3,7 bilhões de visualizações nas duas primeiras temporadas disponibilizadas no Tencent.

A trama acompanha um sobrevivente que tenta escapar do apocalipse zumbi em meio a uma cidade grande com diversas pessoas infectadas pela contaminação.

A adaptação hollywoodiana deve trocar a cidade chinesa dos quadrinhos por Nova York, porque o filme ganhou o título (provisório) de “New York Will Eat You Alive” (Nova York vai te comer vivo).

O roteiro foi escrito por Alex Rubens (das séries “Além da Imaginação” e “Community”), com revisões de Dan Gregor e Doug Mand (ambos de “Dolittle”), a direção será realizada por Todd Strauss-Schulson (“Megarromântico”), e a equipe ainda conta com o astro Channing Tatum (“Magic Mike”) entre os produtores.

O anúncio da inclusão de Firth na produção foi feito nesta sexta (6/11) por Adam Fogelson, presidente do STXfilms Motion Picture Group, que fará a distribuição do filme nos EUA, e Edward Cheng, diretor executivo da China Literature and Tencent, que detém os direitos de “Zombie Brother”.

“Sempre quisemos reunir um elenco que desse vida ao material de origem e elevasse a qualidade da ação, e não poderíamos alcançar melhor esse objetivo que com a contratação de Colin Firth”, disse Fogelson. “De ‘O Discurso do Rei’ a ‘Kingsman’, Colin sempre realiza uma atuação com calibre de Oscar. Estamos emocionados por nos reunirmos com ele em ‘New York Will Eat You Alive’, em um papel que permitirá que ele se divirta enquanto exibe seu humor e ritmo cômico. ”