Casal de Frozen vai estrelar musical dos criadores de How I Met Your Mother

A atriz Kristen Bell (“The Good Place”) e Jonathan Groff (“Mindhunter”), que já formaram um casal musical na animação “Frozen”, vão estrelar seu primeiro musical live-action, “Molly and the Moon”, um comédia […]

Divulgação/Disney

A atriz Kristen Bell (“The Good Place”) e Jonathan Groff (“Mindhunter”), que já formaram um casal musical na animação “Frozen”, vão estrelar seu primeiro musical live-action, “Molly and the Moon”, um comédia com música e dança concebida por Craig Thomas e Carter Bays, os criadores da série “How I Met Your Mother”.

Os dois viverão um casal esperando o nascimento de sua primeiro filha.

A trama é baseada nas experiências reais de Craig Thomas e sua esposa, que tiveram um filho com problemas de saúde, precisando de cirurgia cardíaca aos dois meses de idade. Mas ao mesmo tempo em que alimentava perspectivas sombrias, Thomas contou, ao site Deadline, que não podia deixar de se maravilhar com o pequeno bebê Elliot, que demonstrava enorme força para lutar por sua vida.

Ele e o parceiro perceberam que havia uma história positiva que podia ser extraída desta experiência, sobre um bebê lutando para ir para casa com os pais e começar a vida.

“Era muito real na época, mas sempre soubemos que, quando a poeira baixasse, Craig precisaria contar essa história”, disse Bays ao Deadline. “Como escritor, você busca finais felizes na vida. E não houve final mais feliz que eu possa lembrar da vida de alguém que conheço do que o dia em que Elliot, Craig e Rebecca voltaram do hospital, e uma jornada incrível culminou em simplesmente colocar seu bebê no berço. Foi … monumental.”

Esta história foi transformada num musical com elementos fantásticos, que está sendo descrito como tendo o estilo de clássicos infantis como “Labirinto” (1986) e “Onde Vivem os Monstros” (2009).

Uma curiosidade da produção é que as músicas serão compostas por Nathan Larson, ex-integrante da banda punk Swiz e da cena hardcore de Washington nos anos 1980. Mais recentemente, ele compôs músicas para o filme “Juliet, Nua e Crua” e a série “Alta Fidelidade” (High Fidelity).

Além de assinar o roteiro, Craig Thomas e Carter Bays também vão dirigir “Molly and the Moon”, que ainda não tem previsão de estreia.

Elliot tem agora 13 anos de idade.