blank Divulgação/FX

Atriz do reboot de Jovens Bruxas vai estrelar série baseada no filme Willow

A produção de “Willow”, série baseada no filme clássico “Willow: Na Terra da Magia” (1988), começou a escalar seu elenco.

Além de Warwick Davis, que voltará ao papel principal, a produção está conversando com Cailee Spaeny, revelada em “Círculo de Fogo: A Revolta” (2018) e estrela da série “Devs” e do recente reboot “Jovens Bruxas: Nova Irmandade” – ainda em cartaz nos cinemas brasileiros – para viver um dos três principais papéis femininos da trama. As atrizes Erin Kellyman e Ellie Bamber negociam os demais.

Kellyman já tem em seu currículo uma produção da Lucasfilm, responsável pela atração. Ela participou de “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018). Já Bamber filmou “Orgulho e Preconceito e Zumbis” (2016) e “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” (2018). Curiosamente, as duas também já trabalharam juntas, na minissérie “Les Miserables”, realizada pela BBC no ano passado.

A série está em desenvolvimento para a plataforma Disney+ (Disney Plus)

Para quem não lembra, o filme original era centrada no anão Willow Ufgood (Warwick Davis), que relutantemente é forçado a proteger um bebê caçado pela Rainha Bavmorda (Jean Marsh), após uma profecia espalhar que a criança traria a queda da rainha do mal. Para cumprir sua missão, ele acaba sendo ajudado por um espadachim mercenário (Val Kilmer), que cruza seu caminho.

A série será uma continuação dessa história e trará novamente Warwick Davis como Willow. Ele tinha 18 anos na época do filme original e agora está com 50.

A atração foi desenvolvida pelo roteirista Jonathan Kasdan (“Han Solo: Uma História Star Wars”) e o piloto contará com direção do cineasta Jon M. Chu (“G.I. Joe: Retaliação”). Além deles, a produção ainda inclui Wendy Mericle (“Arrow”) como showrunner.

Os responsáveis pelo filme original, Ron Howard e o roteirista Bob Dolman, também fazem parte da equipe de produtores, assim como a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.