Divulgação/Tatsu Carvalho

Ator brasileiro de Sob Pressão estreou nos EUA em O Gambito da Rainha

Uma das muitas curiosidades de “O Gambito da Rainha”, que se tornou o novo fenômeno da Netflix e minissérie original mais assistida da história da plataforma — vista por 62 milhões de contas, em 28 dias – , é que ela marca a estreia do ator carioca Tatsu Carvalho numa série americana de ficção.

Veterano de “Malhação” e intérprete do Dr. Rafael Albertini em “Sob Pressão”, da Globo, Tatsu faz uma pequena participação na trama. Ele até tirou fotos com a protagonista Anya Taylor-Joy no set, durante as gravações em Berlim, como pode ser visto acima.

Apesar disso, este não é o primeiro trabalho internacional de Tatsu, que participou das filmagens brasileiras de “Os Mercenários” em 2010, do documentário “America’s War on Drugs” (2017) e de episódios recentes das séries britânicas “Shakespeare & Hathaway” e “Girlfriends”. Ele também vai dar as caras na vindoura “Boys”, nova série de Russell T. Davies (“Queer as Folk”, “Doctor Who”), contracenando com Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”).