Tom Holland revela primeira foto da adaptação do game Uncharted

Após uma década de desenvolvimento, “Uncharted” finalmente ganhou sua primeira foto. O ator Tom Holland (o Homem-Aranha da Marvel) usou as redes sociais para compartilhar uma imagem em que aparece como Nathan […]

Instagram/Tom Holland

Após uma década de desenvolvimento, “Uncharted” finalmente ganhou sua primeira foto. O ator Tom Holland (o Homem-Aranha da Marvel) usou as redes sociais para compartilhar uma imagem em que aparece como Nathan Drake, o protagonista do filme da Sony baseado na popular franquia de games.

Para quem não conhece, o game companha o arqueólogo Nathan Drake, que segue as pistas do seu antepassado Sir Francis Drake numa caça a relíquias místicas ao redor do mundo. Mas o filme mostrará a origem do herói, algo nunca apresentado nos games. A abordagem foi consequência justamente da contratação de Holland para o papel principal. Ele é muito mais jovem que o personagem nos jogos.

Com Holland a bordo, a Sony desistiu de adaptar os jogos já lançados pela Naughty Dog para fazer um prólogo inédito, centrado na juventude do protagonista. Na história, Drake seria um jovem ladrão e teria seu primeiro encontro com o caçador de tesouros Victor Sullivan, que se torna seu mentor – papel de Mark Wahlberg (“Pai em Dose Dupla”), que anos atrás chegou a negociar viver o protagonista.

O elenco também inclui Antonio Banderas (“Dor e Glória”), Tati Gabrielle (“O Mundo Sombrio de Sabrina”) e Sophia Ali (“Grey’s Anatomy”).

O último roteiro (o quinto desde 2010) foi escrito pela dupla Art Marcum e Matt Holloway (de “Homem de Ferro” e “MIB: Homens de Preto – Internacional”) em parceria com Rafe Judkins (da série “Agents of SHIELD”), e o diretor que finalmente vai tirar o projeto do papel é Ruben Fleischer (de “Venom” e “Zumbilândia”).

A Sony marcou a estreia para julho de 2021, mas isso provavelmente vai mudar devido à pandemia de coronavírus.