Tim Burton vai fazer série da Família Addams

Tim Burton encontrou o projeto perfeito para sua estreia numa série live-action. O diretor, que desenvolveu vários terrores cômicos e juvenis ao longo da carreira, desde “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e […]

Divulgação/Paramount Pictures

Tim Burton encontrou o projeto perfeito para sua estreia numa série live-action. O diretor, que desenvolveu vários terrores cômicos e juvenis ao longo da carreira, desde “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e “Edward Mãos de Tesoura” (1990), vai comandar uma nova adaptação de “A Família Addams”.

O cineasta vai dirigir os episódios e produzir o projeto com os roteiristas Alfred Gough e Miles Millar, dupla responsável pelo sucesso de “Smallville” e da recente sci-fi de artes marciais “Into the Badlands”.

A ideia da nova série é transportar a criação satírica dos anos 1930 para os dias de hoje, e contar a história do ponto de vista da filha do clã, Wandinha (Wednesday, em inglês). A série mostraria como o mundo de 2020 parece para personagem, que roubou a cena da Família ao ser interpretada por Christina Ricci nos filmes de 1991 e 1993.

Vale lembrar que Christina Ricci também trabalhou com Tim Burton no filme “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999) e os fãs adorariam vê-la envolvida no projeto – talvez no papel de Mortícia, a mãe de Wandinha.

Até hoje, os cartuns de Charles Addams só foram adaptados uma única vez como série live-action, na “Família Addams” em preto e branco de 1964, que teve só duas temporadas, mas se tornou cultuadíssima.

A nova produção ainda não tem canal definido, mas, de acordo com o site Deadline, várias emissoras estariam brigando pelo projeto, incluindo plataformas como a Netflix e a Amazon.

O sucesso da versão animada de “A Família Addams”, lançada no ano passado, pode ter influenciado a produção da nova série. O desenho vai, inclusive, ganhar uma continuação em 2021.