The Underground Railroad: Série do diretor de Moonlight ganha primeiro teaser

O diretor Barry Jenkins, que venceu o Oscar de Melhor Filme com “Moonlight” (2016), divulgou o teaser de “The Underground Railroad”, primeira série de sua carreira, desenvolvida para a Amazon Prime Video. […]

Divulgação/Amazon

O diretor Barry Jenkins, que venceu o Oscar de Melhor Filme com “Moonlight” (2016), divulgou o teaser de “The Underground Railroad”, primeira série de sua carreira, desenvolvida para a Amazon Prime Video. A prévia foi disponibilizada na conta do cineasta na plataforma Vimeo e registra uma panorâmica do elenco, com vários figurantes atrás dos condutores uniformizados do trem do título.

Jenkins escreveu o piloto e dirigiu todos os 10 episódios da atração, baseada no livro homônimo de Colson Whitehead. As gravações terminaram no final de setembro, mas a atração ainda não tem previsão de estreia.

“The Underground Railroad” é um ficção de história alternativa, sobre um casal de escravos em uma plantação de algodão na Geórgia, no sul dos EUA, que vão tentar seguir a rota de fuga que boatos dizem ter sido usada por escravos foragidos para escaparem de seus captores. Mas, no livro, os trilhos subterrâneos figurativos se revelam um inesperado metrô de verdade, com vagões, condutores, engenheiros e muito mais.

A série é estrelada por Thuso Mbedu (“Scandal!”) e Aaron Pierre (“Krypton”) como o casal de escravos fugitivos em busca dos trilhos para a liberdade, e o elenco também inclui Joel Edgerton (“O Rei”), Amber Gray (“Escape at Dannemora”) e William Jackson Harper (“The Good Place”).