The Expanse: Trailer revela guerra espacial e data de estreia da 5ª temporada

A Amazon divulgou um trailer impactante da 5ª temporada de “The Expanse”. Repleto de efeitos visuais, o vídeo explica a premissa dos próximos episódios e ainda revela a data de estreia. A […]

Divulgação/Amazon

A Amazon divulgou um trailer impactante da 5ª temporada de “The Expanse”. Repleto de efeitos visuais, o vídeo explica a premissa dos próximos episódios e ainda revela a data de estreia.

A prévia mostra a inevitabilidade de um conflito espacial entre a Terra e as colônias do cinturão de asteroides, que se unem sob o comando de Marco Inaros (Keon Alexander, de “Tyrant”), terrorista (ou líder revolucionário, dependendo da perspectiva) introduzido na temporada passada. As cenas sugerem um atentado de grande escala contra a Terra, numa declaração de guerra que o Capitão Holden (Steven Strait, de “O Despertar”) aparece determinado a revidar.

Desenvolvida pela dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (roteiristas de “Homem de Ferro”), “The Expanse” adapta a saga literária “Leviatã Desperta”, de James S.A. Corey (pseudônimo de Daniel Abraham e Ty Franck), que se passa daqui a 200 anos no futuro, quando a Terra enfrenta uma crise política com suas colônias em Marte e o cinturão de asteroides. A situação é agravada por um teste com arma biológica num asteroide habitado, ecoando uma conspiração interplanetária que pretende conduzir a uma guerra entre mundos.

O elenco da atração também inclui Shohreh Aghdashloo (“Star Trek: Sem Fronteiras”), Wes Chatham (“Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1”), Cas Anvar (“Olympus”), Dominique Tipper (“Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”), Frankie Adams (“Máquinas Mortais”), Cara Gee (“Strange Empire”) e Chad Coleman (“The Walking Dead”).

A 5ª temporada estreia no dia 16 de dezembro.