A Apple TV+ renovou “Ted Lasso”, série estrelada pelo comediante Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”), para a 3ª temporada. O detalhe é que a encomenda foi feita três semanas após o final da temporada inaugural e antes que o segundo ano começasse a ser gravado.
A renovação para a 2ª temporada já tinha acontecido em tempo recorde, menos de uma semana após a plataforma lançar a série.
Embora a Apple, assim como outros streamers, não divulgue dados de audiência, fontes familiarizadas com o lançamento do programa disseram ao site The Hollywood Reporter que “Ted Lasso” foi classificado como o programa mais assistido da plataforma nos EUA, Reino Unido, Austrália, Alemanha, México, França e Canadá, entre outros territórios, com a grande maioria dos espectadores assistindo a todos os episódios disponíveis.
A Apple confirmou apenas que a série é sua comédia mais vista e foi responsável por atrair 25% novos assinantes ao serviço desde seu lançamento em 14 de agosto.
Co-criado, co-escrito e co-produzido por Sudeikis e Bill Lawrence (criador de “Scrubs” e “Cougar Town”), a série gira em torno do personagem-título, um treinador de futebol americano que é contratado para trabalhar num clube de futebol inglês, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte que os morados dos EUA chamam de soccer.
O mais curioso em relação à “Ted Lasso” é que o personagem e toda sua premissa já existia antes de virar série, tendo sido concebido em 2013 para comerciais do canal pago NBC Sports. A produção da Apple pegou a piada dos comerciais de Sudeikis e a estendeu em episódios completos.
E não foi só o público que gostou. A crítica americana achou engraçadíssimo, com 86% de aprovação no site Rotten Tomatoes.
Veja abaixo o trailer legendado da 1ª temporada.