Star Trek: Discovery é renovada para 4ª temporada

No dia em que seus novos episódios chegaram na Netflix – e um dia após o lançamento nos EUA – , a CBS All Access anunciou ter renovado “Star Trek: Discovery” para […]

Divulgação/CBS All Access

No dia em que seus novos episódios chegaram na Netflix – e um dia após o lançamento nos EUA – , a CBS All Access anunciou ter renovado “Star Trek: Discovery” para sua 4ª temporada.

Foi a renovação mais rápida da produção, que é responsável por revitalizar a franquia “Star Trek” e viabilizar sua expansão na plataforma de streaming. Graças a seu sucesso, a CBS All Access já estreou mais três séries do mesmo universo e tem outras duas em desenvolvimento. Além disso, a empresa já deixou claro que pretende utilizar essa popularidade para conquistar mais espaço no mercado, a partir da estratégia de crescimento internacional que inclui a mudança de seu nome para Paramount+ em 2021.

A estreia da atual temporada, que fez um reboot da trama ao levar os tripulantes da Discovery para uma viagem de quase mil anos no futuro, também recebeu os maiores elogios da produção desde seu lançamento em 2017. A nota registra 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Com a oficialização de sua continuidade, o começo da produção da nova temporada foi marcado para 2 de novembro, mas a data de estreia ainda não foi determinada.

Em uma entrevista ao podcast Top 5 do site The Hollywood Reporter neste mês, o produtor Alex Kurtzman disse que tinha o futuro da franquia “Star Trek” mapeado até 2027, e que “Discovery” seguiria como o carro-chefe desse universo.

Agora, os fãs estão ansiosos pela estreia do primeiro spin-off da série, “Star Trek: Strange New Worlds”, estrelado por Anson Mount, Ethan Peck e Rebecca Romijn após aparecerem em “Discovery” como a tripulação original da nave Enterprise – interpretando personagens do piloto original de “Star Trek”, produzido em 1964. Outro spin-off, “Section 31”, que seria estrelado por Michelle Yeoh, também está em desenvolvendo na plataforma.

Além de “Discovery”, a CBS All Access ainda exibe “Star Trek: Picard”, que é continuação da série dos anos 1980 “Star Trek: A Nova Geração”, a comédia animada “Star Trek: Lower Decks” e a antologia “Short Treks”.

Veja abaixo o vídeo do anúncio da renovação.