Divulgação/Amazon

Paul Bettany é gay enrustido em trailer de comédia da Amazon

A Amazon divulgou o pôster e o trailer de “Uncle Frank”, comédia dramática estrelada por Paul Bettany (o Visão de “Vingadores: Guerra Infinita”) e Sophia Lillis (a Beverly de “It: A Coisa”).

Passada nos anos 1970, a trama traz Bettany como o Tio Frank do título, um professor universitário gay, que apesar de morar com seu “colega de quarto”, ainda está no armário. A situação é descoberta por sua sobrinha adolescente (Lillis), que o considera a melhor pessoa de sua família. Ao lhe fazer uma visita surpresa, ela primeiro se choca ao saber a verdade, mas aos poucos começa a aceitar e entender porque ele é tão maltratado pelo pai.

Quando o pai de Frank morre inesperadamente, ele faz a jovem jurar que manterá o segredo, enquanto os dois viajam para o funeral no sul dos EUA, acompanhados pelo insistente “colega de quarto” (Peter Macdissi, de “A Sete Palmos”) que quer conhecer a família do parceiro.

O elenco ainda destaca Stephen Root (“Barry”) e Margo Martindale (“The Americans”) como os pais de Frank, enquanto outros membros da família são interpretados por Steve Zahn (“Crush à Altura”), Judy Greer (“Homem-Formiga”) e Lois Smith (“True Blood”).

Escrito e dirigido por Allan Ball, o criador das séries “A Sete Palmos” (Six Feet Under) e “True Blood”, “Uncle Frank” teve première no Festival de Sundance, foi premiado no Festival de Deauville, na França, e tem 75% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A estreia está marcada para 25 de novembro, véspera do Dia de Ação de Graças nos EUA, exclusivamente para os assinantes do Amazon Prime Video.