Os Outros: Terror cult com Nicole Kidman vai ganhar remake

O terror “Os Outros”, estrelado por Nicole Kidman em 2001, vai ganhar um remake. A Universal Pictures fechou uma parceria com a produtora Sentient Entertainment para realizar a refilmagem da história de […]

Divulgação/Miramax

O terror “Os Outros”, estrelado por Nicole Kidman em 2001, vai ganhar um remake.

A Universal Pictures fechou uma parceria com a produtora Sentient Entertainment para realizar a refilmagem da história de fantasmas, originalmente escrita e dirigida pelo chileno Alejandro Amenabar, e produzida por Tom Cruise, no ano de seu divórcio de Kidman.

Ambientado em 1945 em uma casa de campo remota, na ilha britânica de Jersey, o filme traz uma mãe de família, vivida por Kidman, descobrindo que “outros” desconhecidos estão vivendo em segredo no local. Um de seus filhos diz que viu o grupo de pessoas várias vezes – um homem, uma mulher, uma velha e uma criança chamada Victor, que lhe disse que “a casa é deles”.

Grande sucesso de bilheteria, “Os Outros” arrecadou mais de US$ 200 milhões em todo o mundo, com um pequeno orçamento de US$ 17 milhões. O filme ganhou sete prêmios Goya (o Oscar espanhol), incluindo Melhor Filme e Melhor Direção para Amenabar.

O detalhe é que o impacto do filme se deve principalmente à sua reviravolta final, que hoje é bastante conhecida. Resta saber como a refilmagem pretende surpreender novamente o público, usando a mesma trama. Talvez a aposta resida em assustar quem não tinha nascido quando o filme original arrepiou multidões.

Além deste filme, a Sentient está produzindo “Losing Clementine”, estrelado por Jessica Chastain e Edgar Ramirez, o thriller “Alphas”, com Sam Worthington, e um thriller sem título do diretor Pierre Morel (“Busca Frenética”) para a Netflix.

Veja abaixo um trailer da versão original de “Os Outros”.