Governo do Cazaquistão adota bordão de Borat para incentivar turismo no país

“Borat: Fita de Cinema Seguinte” ridiculariza o Cazaquistão até não poder mais, tanto que seu lançamento na sexta-feira (23/10), no serviço Amazon Prime Video, incentivou protestos da Associação Cazaque-Americana, ONG formada por […]

Divulgação/Amazon

“Borat: Fita de Cinema Seguinte” ridiculariza o Cazaquistão até não poder mais, tanto que seu lançamento na sexta-feira (23/10), no serviço Amazon Prime Video, incentivou protestos da Associação Cazaque-Americana, ONG formada por imigrantes do Cazaquistão e seus descendentes.

Entretanto, o governo do Cazaquistão não parece ter se incomodado. Ao contrário. O departamento de Turismo do país lançou no domingo (25/10) uma nova campanha na internet, com vídeos que destacam o bordão de Borat Sagdiyev, o repórter fictício do Cazaquistão, inventado pelo comediante Sacha Baron Cohen para aparições na TV e no cinema.

Ao lado de paisagens turísticas e pratos da culinária regional, a campanha oficial cazaque traz americanos repetindo que o país é “very nice” de verdade. Veja abaixo.