Globo vai exibir This Is Us na TV aberta brasileira

A Globo adquiriu a série dramática “This Is Us”, que quebrou recordes de audiência nos Estados Unidos, para exibição na TV aberta brasileira. A produção já é transmitida no Brasil pela Fox […]

Divulgação/NBC

A Globo adquiriu a série dramática “This Is Us”, que quebrou recordes de audiência nos Estados Unidos, para exibição na TV aberta brasileira. A produção já é transmitida no Brasil pela Fox Premium, que lançará sua 5ª temporada em 28 de outubro.

A série caiu nas graças do público americano por ser um melodrama cheio de reviravoltas. Nisto, lembra as melhores novelas. Sua estrutura, inclusive, evoca uma novela da Globo em particular: “O Casarão” (1976), que contava sua história em três tempos diferentes e paralelos.

O enredo traça uma crônica do cotidiano a partir da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack são um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh. Kevin é um belo ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido. Todas essas histórias vão sendo apresentadas ao público ao mesmo tempo, mas logo o público vai descobrir que nem todas se passam ao mesmo tempo, além do motivo mais profundo delas serem relacionadas.

“This Is Us” teve 11 indicações ao Emmy Awards em sua temporada inaugural e levou dois prêmios: o de Melhor Ator em Série de Drama para Sterling K. Brown (“American Crime Story: The People v. O.J. Simpson”), intérprete de Randall, e de Melhor Ator Convidado em Série de Drama para Gerald McRaney (“House of Cards”), o obstetra de Rebecca. Nos anos seguintes, a série conquistou mais dois troféus desta última categoria, ambos vencidos por Ron Cephas Jones (“Luke Cage”), o pai biológico de Randall.

Criação de Dan Fogelman (que também criou “Galavant” e “The Neighbors”), a série ainda inclui em seu elenco Mandy Moore (série “Red Band Society”), Milo Ventimiglia (“The Whispers”), Justin Hartley (“Smallville”), Chrissy Metz (“American Horror Story”), Susan Kelechi Watson (“Louie”) e Chris Sullivan (“The Knick”).

Ainda não há data para o lançamento na TV aberta, mas “This Is Us” deve integrar a programação da Globo de 2021, que deverá ter menos produções originais, devido à pandemia de coronavírus.

Enquanto isso não acontece, confira abaixo o trailer legendado da 1ª temporada, que já pode ser vista em streaming na Fox Play e na Amazon Prime Video.