Ewan McGregor diz que série de Obi-Wan Kenobi será gravada em março

Ewan McGregor confirmou que logo voltará a viver Obi-Wan Kenobi mais uma vez. Durante uma aparição via videoconferência no programa “The Graham Norton Show”, da BBC, na sexta(9/10) à noite, o ator […]

Divulgação/Lucasfilm

Ewan McGregor confirmou que logo voltará a viver Obi-Wan Kenobi mais uma vez. Durante uma aparição via videoconferência no programa “The Graham Norton Show”, da BBC, na sexta(9/10) à noite, o ator revelou que a série do personagem de “Star Wars” vai começar a ser gravada em março de 2021.

“É a história de Obi-Wan Kenobi. Não serei eu sozinho, mas certamente vai ter muito de mim”, disse McGregor sobre a série, antes de contar: “Começaremos a filmar em março do ano que vem.”

Embora a série tenha sido anunciada em agosto de 2019 e devesse ser produzida neste ano, o projeto acabou adiado quando o roteirista Hossein Amini (“Drive”) saiu da produção em janeiro passado.

Amini acabou substituído por Joby Harold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) em abril, e só então os roteiros definitivos começaram a ser escritos. Deborah Chow, que dirigiu episódios de “The Mandalorian”, vai comandar as gravações dos primeiros capítulos da nova série.

Obi-Wan Kenobi é uma figura central na saga de “Star Wars”. Ele foi introduzido no filme original de 1977 como um eremita do deserto, cansado da guerra, que logo se mostra um sábio, poderoso guerreiro e um mestre Jedi para o jovem Luke Skywalker, até ser morto por Darth Vader, seu ex-aluno. Alec Guinness interpretou o personagem no longa clássico, ganhando uma indicação ao Oscar.

O personagem voltou ao universo “Star Wars” com papel ainda mais central nos prólogos dirigidos por George Lucas, que contaram a origem de Darth Vader e como ele traiu Kenobi e os Jedis. McGregor viveu o “jovem” Kenobi nos três filmes lançados entre 1999 e 2005.

Durante a entrevista, McGregor também expressou seu apreço por Alec Guinness, que morreu em 2000.

“A coisa divertida de fazer isso em primeiro lugar, quando eu era muito mais jovem, foi tentar imaginar Alec Guinness, como ele interpretaria essas cenas como um cara mais jovem”, disse disse o ator. “Isso me levou a assistir a alguns de seus trabalhos mais antigos, que eu nunca tinha visto antes. Filmes brilhantes, filmes maravilhosos em que ele participou na juventude, e eu me diverti muito estudando-o nesses filmes. ”

A série do personagem será lançada pela plataforma Disney+ (Disney Plus), mas ainda não tem título oficial nem previsão de lançamento.