Divulgação/Netflix

Estreias online: Confira 10 séries que chegam ao streaming

Assim como na aconteceu na seleção de filmes da semana, o Halloween também chegou mais cedo para os fãs de séries, com o lançamento de boas atrações de terror. O grande destaque é “A Maldição da Mansão Bly”, do mesmo criador de “A Maldição da Residência Hill”, mas há opções de comédia musical, animação, o atual campeão de audiência da TV paga americana e até um thriller clássico para maratonar por dias sem parar – ou até o calendário mostrar que o Halloween já passou.

Confira abaixo as 10 séries que movimentam o streaming neste fim de semana.

A Maldição da Mansão Bly | EUA | 2ª Temporada

O sucesso de “A Maldição da Residência Hill” transformou a minissérie do cineasta Mike Flanagan (“Doutor Sono”) numa antologia, que a cada temporada abordará uma história diferente de fantasmas. Quem viu “Residência Hill”, sabe que o diretor não brinca em serviço e a “Mansão By” não é diferente, arrancando 87% de aprovação da crítica americana no Rotten Tomatoes. Assim como a trama original baseou-se num clássico da literatura de terror, escrito por Shirley Jackson (“A Assombração da Casa da Colina”), “Mansão Bly” leva às telas uma obra famosa: “A Volta do Parafuso”, de Henry James. Este livro já teve muitas adaptações cinematográficas – a mais recente é deste ano, “Os Órfãos” – , mas a adaptação amplia a premissa original com a incorporação de outras histórias de fantasmas do autor, que é um dos grandes pioneiros do gênero, alinhavadas na mesma narrativa. Flanagan também seguiu a dica de Ryan Murphy em “American Horror Story” e repetiu grande parte do elenco anterior (como Henry Thomas, Kate Siegel, Katie Parker, Oliver Jackson-Cohen e Victoria Pedretti), o que ajuda a transmitir a sensação de que se trata da mesma série.

Disponível na Netflix

Twilight Zone | EUA | 2ª Temporada

A nova versão da série clássica de terror “Além da Imaginação” ganha novos episódios com astros famosos (Morena Baccarin, Billy Porter, Jimmi Simpson, Jurnee Smollett, etc), produção e apresentação de Jordan Peele (diretor de “Corra!” e “Nós”), e direção de jovens talentos em ascensão, entre eles Oz Perkins (“Maria e João: O Conto das Bruxas”), Christina Choe (“Nancy”), Ana Lily Amirpour (“Garota Sombria Caminha pela Noite”), J.D. Dillard (“O Mistério da Ilha”), Justin Benson e Aaron Moorhead (“O Culto”).

Disponível na Amazon

Zoey e Sua Playlist Fantástica | EUA | 1ª Temporada

A comédia musical acompanha a personagem de Jane Levy (“O Homem nas Trevas”), uma jovem inteligente, mas socialmente deslocada, que de uma hora para outra passa a escutar os pensamentos de todos ao seu redor. O detalhe é que eles se manifestam de uma forma peculiar: por meio de canções e grandes números musicais. Em suma, todos passam a cantar e dançar à sua volta, expressando o que realmente estão pensando. Criada por Austin Winsberg, escritor da adaptação do musical “A Noviça Rebelde Ao Vivo!” (2013), a série tem produção do cineasta Paul Feig, diretor de “Missão Madrinha de Casamento” (2011), “Caça-Fantasmas” (2015) e “Um Pequeno Favor” (2018), e seu bom elenco ainda inclui Lauren Graham (“Gilmore Girls”), Skylar Astin (“A Escolha Perfeita”), Alex Newell (“Glee”), John Clarence Stewart (“Luke Cage”), Peter Gallagher (“Covert Affairs”) e Mary Steenburgen (“The Last Man on Earth”/”O Último Cara da Terra”).

Disponível na Globoplay

Yellowstone | EUA | 2ª Temporada

Fenômeno de audiência, “Yellowstone” superou “The Walking Dead” como a atração atual mais vista da TV paga americana. Trata-se da primeira série semanal estrelada pelo ator Kevin Costner (“Robin Hood”, “Dança com Lobos”), que anteriormente só tinha trabalhado na TV na minissérie premiada “Hatfields & McCoys” (2012), e também a primeira série criada pelo cineasta Taylor Sheridan, que foi indicado ao Oscar 2017 pelo roteiro de “A Qualquer Custo” (2016) e estreou como diretor com “Terra Selvagem” (2017), vencendo um prêmio no Festival de Cannes. Ele assina os roteiros, a produção e a direção do programa, que aborda o mesmo universo de seus filmes premiados: o interior rural dos Estados Unidos, onde os homens ainda usam chapéus de cowboy, andam a cavalo (e helicóptero) e são rápidos no gatilho. Por sinal, o ator indígena Gil Birmingham, que trabalhou nos dois filmes citados de Sheridan, também está no elenco da série. Filmado em Utah e Montana, a trama acompanha John Dutton (Costner), um cowboy moderno, proprietário da maior fazenda contígua dos Estados Unidos, que sofre constante pressão para diminuir suas fronteiras – por parte de desenvolvedores de terras e do governo – e enfrenta seus adversários num mundo violento e corrupto, que resolve seus problemas longe do olhar da mídia, onde envenenamento de poços d’água ou o sumiço de testemunhas não viram notícias. O elenco ainda inclui Wes Bentley (“Jogos Vorazes”), Kelly Reilly (série “Britannia”), Luke Grimes (“Cinquenta Tons de Liberdade”), Cole Hauser (“Transcendence: A Revolução”), Kelsey Asbille (“Terra Selvagem”), Dave Annable (série “Red Band Society”), Danny Huston (“Mulher-Maravilha”), Josh Lucas (“Mark Felt – O Homem que Derrubou a Casa Branca”) e Gretchen Mol (série “Boardwalk Empire”).

Disponível na Paramount+

Riverdale | EUA | 4ª Temporada

A temporada começa com uma homenagem ao ator Luke Perry, intérprete de Fred Andrews, que morreu subitamente em março do ano passado, e segue com um novo mistério, envolvendo a suposta morte de Jughead (Cole Sprouse) nas mãos de seus melhores amigos, Archie (K.J. Apa), Betty (Lili Reinhart) e Veronica (Camila Mendes). Com muitas reviravoltas, esta trama se resolveu antes da paralisação das filmagens devido à pandemia de coronavírus – apesar do arco mais curto, com três episódios a menos que o habitual.

Disponível na Netflix

Cidade dos Mortos | Rússia | 1ª Temporada

Série russa de epidemia, que acompanha os esforços desesperados de pais divorciados numa Moscou semi-deserta para salvar os filhos do vírus e de uma ação militar de extermínio. Baseado no best-seller “Vongozero”, de Yana Vagner, destaca em seu elenco Viktoriya Agalakova (“A Noiva”), Viktoriya Isakova (“Anna Karenina: A História de Vronsky”), Maryana Spivak (“Sem Amor”) e Kirill Käro (“O Esgrimista”).

Disponível na Netflix

Private Life | Coreia do Sul | 1ª Temporada

Estrelada por uma das maiores celebridades da Coreia do Sul, a cantora Seohyun (da banda feminina Girls’ Generation), a série gira em torno da vida privada de figuras públicas em uma sociedade onde há pouca privacidade. No centro da história estão três vigaristas que descobrem um esquema sinistro de vigilância coordenado pelo governo e por uma corporação gananciosa.

Disponível na Netflix

Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto | EUA | 2ª Temporada

Os novos episódios da série animada baseada nos filmes “Velozes e Ferozes” vão se passar no cenário do quinto longa da franquia, o Rio de Janeiro, com direito às imagens inevitáveis do Corcovado, favelas, praias e… macacos. A série gira em torno de Tony Toretto, primo adolescente de Dominic Toretto (o personagem de Vin Diesel nos filmes), que é recrutado com seus amigos por uma agência federal para missões secretas. O ator Tyler Posey (de “Teen Wolf”) dubla Tony Toretto e o elenco de vozes originais ainda inclui Camille Ramsey (“American Vandal”), Luke Youngblood (da franquia “Harry Potter), Charlet Chung (“Overwatch”) e Jorge Diaz (“Jane the Virgin”). A produção executiva inclui o próprio Vin Diesel, além de Neal Mortiz e Chris Morgan, produtores da franquia cinematográfica.

Disponível na Netflix

The Spanish Princess | EUA | 2ª Temporada

A continuação de “The Spanish Princess” estreia no domingo e vai exibir um episódio novo por semana na plataforma do canal Starz. A terceira série baseada na franquia literária “Guerra Entre Primos”, de Philippa Gregory – após “The White Queen” e “The White Princess” – , acompanha Catarina de Aragão, que se torna a primeira das seis esposas de Henrique VIII. A trama é basicamente o prólogo imediato da série “The Tudors” – e da minissérie “Wolf Hall”, entre outras – , revelando os esforços da jovem princesa espanhola Catarina para gerar um herdeiro para o trono da Inglaterra, mas em vez disso dá a luz a uma menina. É quando entra em cena Anna Bolena e o desejo do rei de se divorciar de Catarina. Sendo proibido pelo Papa, ele decide criar uma nova religião – o anglicanismo, seguido até hoje no Reino Unido.

Disponível na Starz Play

Prison Break | EUA | 5 Temporadas

A série de ação troca a Netflix pela Globoplay enquanto os produtores discutem mais um revival. Criada por Paul Scheuring em 2005, a trama original empolgou o público americano com a história de dois irmãos injustamente aprisionados. Na trama, após o irmão-problema Lincoln (Dominic Purcell) ser incriminado por integrantes de uma conspiração, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) decide cometer um crime para ser enviado à mesma prisão e lá usar seus conhecimentos do local para escapar com ele. Com o plano todo tatuado na pele, Scofield acaba liderando uma fuga em massa. As temporadas seguintes mostram a perseguição da justiça, nova detenção no exterior e a vingança contra os conspiradores, culminando em 2009 no reestabelecimento da inocência dos foragidos, mas também na morte do protagonista. Só que o ritmo acelerado e as reviravoltas constantes transformaram “Prison Break” num dos primeiros hits da era das maratonas da Netflix, renovando o interesse por novos episódios. A Fox se empolgou com a perspectiva e reviveu a série em 2017, retomando a história após oito anos. Para isso, precisou mostrar que Scofield não morreu. Na verdade, ele estava preso no Oriente Médio, precisando que o irmão que tirou da cadeia na 1ª temporada retornasse o favor e o salvasse em mais nove episódios. Apesar do retorno não ter repetido a provação crítica, rendeu grande audiência na TV, inclusive no Brasil.

Disponível na Globoplay