Divulgação/Fox

Emma Roberts vai produzir série de vampiros na Netflix

Fãs de Emma Roberts verão dois lados diferentes da atriz na Netflix. Depois de estrelar a comédia romântica “Amor com Data Marcada”, que estreia em 28 de outubro, ela voltará às monstruosidades que lhe renderam fama em “American Horror Story” para seu próximo projeto na plataforma.

A sobrinha de Julia Roberts vai produzir uma série de terror, chamada “First Kill”, baseada num conto de vampiros da escritora Victoria “V.E.” Schwab.

A trama gira em torno de Juliette, uma vampira adolescente que precisa fazer sua primeira morte. Ela mira uma nova garota na cidade chamada Calliope, sem saber que seu alvo descende de uma família de caçadores de vampiros. As duas vão se envolver e descobrir que não são fáceis de matar, mas podem, sem querer, morrer de amores.

Roberts adorou a história, que foi publicada em setembro nos EUA, numa antologia de contos de vampiros chamada “Vampires Never Get Old: Tales with Fresh Bite” (veja a capa abaixo), e comprou os direitos de adaptação para sua produtora, Belletrist Productions. Além disso, convenceu a própria autora a escrever a adaptação.

Schwab vai assinar os roteiros da série, enquanto Felicia D. Henderson (“The Punisher”) será a showrunner.

“First Kill” terá oito episódios em sua temporada inaugural, mas ainda não tem previsão de estreia.