Instagram/Bette Midler

Elenco de Abracadabra vai se juntar em especial de Halloween

As atrizes Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker voltarão a viver as irmãs bruxas de “Abracadabra” (Hocus Pocus) para um especial beneficente de Halloween. Quem anunciou a novidade foi Midler, em publicação em seu Instagram, após o filme de 1993 retornar com sucesso aos cinemas americanos.

“Suas três bruxas favoritas estão voltando por apenas uma noite, no dia 30/10”, escreveu a atriz ao lado de uma foto, em que as três atrizes aparecem vestindo o figurino icônico de “Abracadabra” em um estúdio com o fundo azul.

O especial ganhou o título de “In Search of the Sanderson Sisters: A Hocus Pocus Hulaween Takeover” e, segundo Midler, “é a melhor coisa que aconteceu no Halloween desde ‘Abracadabra'”.

A reunião tem objetivo de angariar doações para a ONG New York Restoration, comandada por Midler e que reforma espaços deteriorados na cidade de Nova York.

O evento também contará com participação de Elvira, a Rainha das Trevas, como apresentadora e vários convidados, como Glenn Close, Billy Crystal, Martin Short, Meryl Streep, John Stamos, Sarah Silverman, Thora Birch, Doug Jones e o cantor Adam Lambert.

Relançado nos cinemas americanos no início de outubro, “Abracadabra” acabou surpreendendo nas bilheterias, ficando no Top 10 desde sua estreia.

O filme também vai ganhar uma continuação oficial. A Disney contratou Adam Shankman (“Rock of Ages: O Filme”) para dirigir a sequência, que não teve a premissa revelada.

Para quem não lembra, o longa de 1993 contava a história de Winnie, Sarah e Mary, três bruxas do século 17 que chegam ao presente após seus espíritos serem invocados no Halloween. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.