Dickinson ganha teaser da 2ª temporada e é renovada por mais um ano

A Apple lançou o primeiro teaser da 2ª temporada de “Dickinson”, revelando a data de estreia dos novos episódios. Mas em seguida divulgou outra notícia que eclipsou a novidade: a renovação da […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple lançou o primeiro teaser da 2ª temporada de “Dickinson”, revelando a data de estreia dos novos episódios. Mas em seguida divulgou outra notícia que eclipsou a novidade: a renovação da série para seu terceiro ano de produção.

O anúncio foi feito exatamente três meses antes da estreia dos próximos capítulos, que foi marcada para o dia 8 de janeiro.

Anteriormente, a empresa de tecnologia tinha definido a temporada inaugural da atração protagonizada por Hailee Steinfeld como um sucesso. Como outras plataformas de streaming, a Apple TV+ não divulga publicamente seus números de audiência.

“Dickinson” também ganhou um prêmio Peabody no início deste ano.

Criada por Alena Smith (roteirista-produtora de “The Affair”), a série não é uma biografia fiel, retratando a poeta Emily Dickinson como uma garota moderna, que diz gírias atuais e tem a mente de uma jovem do século 21, embora se vista como uma mulher de dois séculos atrás. Neste anacronismo, a produção evoca “Maria Antonieta”, filtrando o passado por um olhar cômico para explorar as restrições da sociedade, gênero e família na perspectiva de uma escritora iniciante que não se encaixa em seu próprio tempo.

A produção é do cineasta David Gordon Green (“Especialista em Crise”) e o elenco também inclui Jane Krakowski (“Unbreakable Kimmy Schmidt”), Toby Huss (“Halt and Catch Fire”), Anna Baryshnikov (filha do bailarino Mikhail Baryshnikov e vista em “Manchester à Beira-Mar”), Ella Hunt (“Anna e o Apocalipse”), Adrian Enscoe (“À Beira do Abismo”) e o rapper Wiz Khalifa.

As novidades dos próximos capítulos incluem Timothy Simons (“Veep”) como o paisagista Frederick Law Olmstead e Nick Kroll (criador de “Big Mouth”) como o escritor Edgar Allan Poe.

Assista abaixo ao teaser da 2ª temporada.