Comercial do crossover de Grey’s Anatomy e Station 19 homenageia profissionais da saúde

A rede ABC divulgou um comercial do crossover que abre as próximas temporadas de “Grey’s Anatomy” e seu spin-off, “Station 19”. O vídeo é uma homenagem aos profissionais da saúde que trabalharam […]

Divulgação/ABC

A rede ABC divulgou um comercial do crossover que abre as próximas temporadas de “Grey’s Anatomy” e seu spin-off, “Station 19”.

O vídeo é uma homenagem aos profissionais da saúde que trabalharam arduamente durante o auge da pandemia de coronavírus. Ao lado de cenas tensas das duas séries, a prévia mostra fotos de médicos, enfermeiras e paramédicos reais, acompanhadas por um “obrigado” e a narração de Ellen Pompeo, intérprete de Meredith Grey, sobre aqueles que “sempre aparecem para salvar o dia”. Tudo ao som da icônica canção da trilha de “Grey’s Anatomy”, “How to Save a Life” (2005), da banda The Fray.

“Nesta temporada, nosso trabalho é dedicado aos profissionais de saúde que colocam suas vidas em risco todos os dias para tentar salvar a nossa”, disse a showrunner de “Grey’s” e “Station 19”, Krista Vernoff, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (8/10), junto do comercial. “Use uma máscara, salve a vida de outra pessoa.”

“Grey’s Anatomy” foi um dos primeiros programas a encerrar a produção em março em meio à pandemia global.

Vernoff revelou recentemente que a 17ª temporada terá a pandemia como tema de suas histórias.

Além disso, quando as gravações começaram, Ellen Pompeo foi às redes sociais dizer que dedicaria seu trabalho aos profissionais de saúde.

“É a primeira vez de volta ao meu uniforme”, Pompeo escreveu em um post em que apareceu com traje médico, usando máscara. “Desde que encerramos as gravações [em março], 7 mil profissionais de saúde morreram de covid. Dedico minha 17ª temporada a todos os que caíram e a todos vocês que, pela graça de Deus, ainda estão de pé… esta temporada é para vocês, com humildade e um pouco de humor para nos ajudar, e uma quantidade infinita de gratidão. Espero que o possamos deixá-los orgulhosos.”

“Grey’s Anatomy” e “Station 19” retornam com novas temporadas em 12 de novembro nos EUA.