Carey Mulligan aterroriza machistas em trailer de suspense elogiado

A Focus Features divulgou o pôster e o segundo trailer de “Promising Young Woman”, suspense estrelado pela atriz Carey Mulligan (“Mudbound”) que se tornou um dos filmes mais elogiados do ano. Exibido […]

Divulgação/Focus Features

A Focus Features divulgou o pôster e o segundo trailer de “Promising Young Woman”, suspense estrelado pela atriz Carey Mulligan (“Mudbound”) que se tornou um dos filmes mais elogiados do ano. Exibido no Festival de Sundance em janeiro passado, a produção atingiu 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes e passou a ser definida como “ousada”, “provocante” e “obra-prima”.

A prévia mostra como a personagem de Carey Mulligan resolve se vingar, após ser estuprada na faculdade e ter sua denúncia desconsiderada pela instituição, transformando-se numa justiceira, que se finge de vítima fácil para aterrorizar machistas abusados.

O filme marca a estreia na direção da atriz (de “The Crown”) e roteirista (de “Killing Eve”) Emerald Fennell, e tem produção da estrela Margot Robbie (“Aves de Rapina”).

Além de Mulligan, seu elenco inclui Bo Burnham (“A Noite É Delas”), Laverne Cox (“Orange Is the New Black”), Clancy Brown (“Emergence”), Jennifer Coolidge (“American Pie”), Christopher Mintz-Plasse (“Kick-Ass”), Molly Shannon (“Divorce”), Alison Brie (“GLOW”), Adam Brody (“Shazam!”), Connie Britton (“Dirty John”), Chris Lowell (“GLOW”) e Alfred Molina (“O Amor É Estranho”).

“Promising Young Woman” deveria chegar aos cinemas americanos em 17 de abril, mas devido à pandemia será agora um presente de Natal para os cinéfilos dos EUA.

Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.