Archie Lyndhurst (2000 – 2020)

O jovem ator britânico Archie Lyndhurst, conhecido no Reino Unido por estrelar a série teen “So Awkward”, morreu aos 19 anos de idade após uma “curta doença”. Apesar de revelada nesta quinta […]

Instagram/Archie Lyndhurst

O jovem ator britânico Archie Lyndhurst, conhecido no Reino Unido por estrelar a série teen “So Awkward”, morreu aos 19 anos de idade após uma “curta doença”. Apesar de revelada nesta quinta (1/10), a morte teria acontecido há alguns dias e a causa exata não foi revelada pelos pais do ator, que pediram à imprensa que respeitasse sua privacidade.

O rapaz era filho do também ator Nicholas Lyndhurst, conhecido por estrelar a duradoura série de comédia “Only Fools and Horses” (1981-2003), e da ex-balarina Lucy Smith. Pai e filho atuaram juntos em um episódio de “So Awkward” em 2019.

Archie estreou como ator no teatro, aos 10 anos de idade, mas só ficou conhecido após conseguir o papel na série “So Awkward”, da BBC, em 2015. A série acompanha um grupo de estudantes que enfrentam a experiência constrangedora de virar adolescentes e sobreviver ao Ensino Médio. A 6ª temporada foi lançada em agosto no serviço de streaming da emissora.

Além da sitcom, Lyndhurst também apareceu na série “Bad Education”, como a versão mais nova do comediante Jack Whitehall, e emprestou sua voz para videogames como “Final Fantasy 14: Heavensward” e “The Secret World”.

Whitehall escreveu uma homenagem no Instagram, dizendo que o jovem “nunca será esquecido”.

“Archie Lyndhurst entrou na minha vida há quase 10 anos, interpretando uma versão jovem de mim mesmo”, disse ele. “Ele era brilhante, tão talentoso e engraçado. Uma alegria absoluta. Não tenho dúvidas de que ele teria uma carreira longa e ilustre e continuaria iluminando a vida de todos aqueles que o encontraram”.