Divulgação/FX

A Teacher: Kate Mara se envolve com menor em minissérie e incentiva denúncias em campanha pública

O canal pago americano FX divulgou um novo trailer e um vídeo de serviço público relacionado à minissérie “A Teacher”. Baseado no longa-metragem de mesmo nome lançado em 2013, a atração traz Kate Mara (“Quarteto Fantástico”) como uma professora de Ensino Médio que se envolve com um de seus alunos, interpretado por Nick Robinson (“Com Amor, Simon”). A trama vai mostrar as consequências desse romance ilegal na vida dos dois.

O filme original foi escrito e dirigido por Hannah Fidell a partir de um roteiro mínimo, com poucas linhas e quase tudo improvisado. Ela ganhou um prêmio especial no Festival de SXSW pelo longa, que mesmo assim dividiu opiniões, devido ao tema. Muitos rejeitam completamente a história pela forma como romantiza pedofilia. Isto resultou num desastre de crítica, com apenas 34% de aprovação no site Rotten Tomatoes e nota 4,8 no IMDb.

A minissérie foi desenvolvida pela responsável pelo filme original. Hannah Fidell está à frente do roteiro, direção e produção.

Mas para se prevenir contra nova rejeição encabeçada por grupos conservadores, o FX se juntou à organização RAINN (Rape, Abuse & Incest National Network) no lançamento de uma campanha de denúncia de abusos contra menores, que é o foco do vídeo paralelo, gravado por Kate Mara.

Em sua gravação, a atriz deixa bem clara a posição dos responsáveis pela produção, ao dizer que “não é Ok para um adulto de confiança usar sua relação ou autoridade sobre uma pessoa jovem para manipulá-la a ter atividades sexuais”.

Além de estrelar, Kate Mara também é uma das produtoras, ao lado do ator Jason Bateman (“Ozark”).

Com 10 episódios, “A Teacher” será lançada na plataforma Hulu em 10 de novembro, no canal digital FX on Hulu.