Supergirl vai acabar na próxima temporada

A próxima temporada de “Supergirl” será a última da série. A rede The CW e as produtoras Warner Bros. TV e Berlanti Productions anunciaram que a série estrelada por Melissa Benoist terminará […]

Divulgação/The CW

A próxima temporada de “Supergirl” será a última da série.

A rede The CW e as produtoras Warner Bros. TV e Berlanti Productions anunciaram que a série estrelada por Melissa Benoist terminará na 6ª temporada, marcada para ir ao ar em 2021.

A atração foi a única produção do Arrowverso que não recebeu painel exclusivo no evento DC Fandom, o que já tinha chamado atenção e sido entendido como sinal de problemas nos bastidores.

Com a decisão, “Supergirl” se torna a segunda série do Arrowverso a ser encerrada, seguindo “Arrow”, que concluiu sua trama com a morte de seu protagonista no começo do ano, após oito temporadas.

Com a despedida de mais uma série, o Arrowverso agora consistirá de “The Flash” (retornando para sua 7ª temporada), “Legends of Tomorrow” (entrando na 6ª temporada), “Black Lightning” (na 4ª temporada), “Batwoman” (na 2ª temporada), “Stargirl” (na 2ª temporada) e a estreante “Superman & Lois”, mas ainda há um spin-off de “Arrow”, “Green Arrow and the Canaries”, em contenção.

O detalhe é que “Supergirl” é a quarta mais vista de toda a rede The CW, atrás apenas de “The Flash”, “Supernatural” e “Batwoman”. Em uma prova do apoio da rede à série, ela foi a atração escolhida para ancorar a estreia da programação da CW aos domingos, servindo para ajudar a lançar “Charmed” e “Batwoman”.

As gravações dos episódios finais devem começar na próxima semana em Vancouver, no Canadá, mas sem a presença de sua estrela, que está nos últimos meses da gravidez de seu primeiro filho. Ela se juntará à produção mais tarde.

A atriz aproveitou a oficialização do final da série para se pronunciar em seu Instagram, dizendo-se orgulhosa de ter estrelado a atração.

“Dizer que foi uma honra retratar essa personagem icônica seria um eufemismo massivo”, ela escreveu. “Ver o incrível impacto que a série teve nas meninas ao redor do mundo sempre me deixou humilde e sem palavras. Ela teve esse impacto em mim também. Me ensinou uma força que eu não sabia que tinha para encontrar esperança nos lugares mais sombrios, e que somos mais fortes quando estamos unidos. O que ela representa nos leva a ser melhores. Ela mudou minha vida para melhor e sou eternamente grata”.

E acrescentou: “Estou muito animada para podermos planejar nossa conclusão para esta jornada incrível e mal posso esperar para ver o que temos reservado. Eu prometo que vamos chegar a uma temporada final infernal”.

A temporada final deve ser mais longa, com pelo menos 20 episódios para concluir as jornadas de todos os personagens, mas a estreia só deve acontecer na midseason, provavelmente apenas em março.

Ver essa foto no Instagram

To say it has been an honor portraying this iconic character would be a massive understatement. Seeing the incredible impact the show has had on young girls around the world has always left me humbled and speechless. She’s had that impact on me, too. She’s taught me strength I didn’t know I had, to find hope in the darkest of places, and that we are stronger when we’re united. What she stands for pushes all of us to be better. She has changed my life for the better, and I’m forever grateful. I’m so excited that we get to plan our conclusion to this amazing journey, and I cannot wait for you to see what we have in store. I promise we’re going to make it one helluva final season. ♥️ el mayarah 💪 @supergirlcw

Uma publicação compartilhada por Melissa Benoist (@melissabenoist) em