Twitter/Ryan Reynolds

Ryan Reynolds negocia comprar time de futebol da quinta divisão britânica

O ator Ryan Reynolds (“Deadpool”) se juntou com o colega Rob McElhenney (criador da série “Is Always Sunny in Philadelphia”) num projeto inesperado. Os dois ofereceram uma proposta para adquirir um filme da quinta divisão do campeonato britânico, a equipe da cidade galesa de Wrexham.

De acordo com relatos da imprensa britânica, a dupla de Hollywood tem agendada uma reunião para expor sua visão para clube. Recentemente, os integrantes da diretoria da agremiação votaram esmagadoramente pelo prosseguimento das negociações.

Logo após a notícia da possível aquisição, Reynolds respondeu um tuíte que citava a cidade do País de Gales.

O negócio envolveria a compra do clube da Liga Nacional por uma “soma simbólica” e um investimento imediato de cerca de US$ 2,5 milhões para o clube. Citado pela BBC, o diretor do Wrexham FC, Spencer Harris, disse que uma votação sobre o resultado seria provável “em semanas, em vez de meses”.

No mês passado, Reynolds vendeu sua linha de gins da marca Aviation para a Diageo por US$ 610 milhões.

Caso o negócio seja finalizado, Reynolds será o segundo astro de Hollywood a ter um tipo de futebol galês. Em 2016, a atriz Mindy Kaling (“Projeto Mindy”) integrou um consórcio americano que adquiriu o controle acionário do time de Swansea City.