Pátria: Série da HBO sobre conflitos do País Basco ganha trailer dramático

A HBO divulgou o pôster e o trailer de “Pátria”, sua primeira série espanhola, que chega ao Brasil no domingo (27/9) às 21h. Bastante dramática e com tema polêmico, a prévia aborda […]

A HBO divulgou o pôster e o trailer de “Pátria”, sua primeira série espanhola, que chega ao Brasil no domingo (27/9) às 21h. Bastante dramática e com tema polêmico, a prévia aborda a luta pela independência do País Basco, enfatizando os conflitos violentos entre a ETA, organização nacionalista basca armada, e a polícia espanhola.

Baseada no livro homônimo de Fernando Aramburu, “Pátria” acompanha duas famílias ao longo de três décadas. Divididos pelas consequências do terrorismo, os personagens mostram como as pessoas comuns vivem no contexto de um conflito que, apesar de ser local, tem elementos em comum com diversas outras lutas ao redor do mundo.

O elenco destaca Elena Irureta (“Allí Abajo”), José Ramón Soroiz (“Martin”), Iñigo Arambarri (“Nora”), Susana Abaitua (“Compulsión”), Ane Gabarain (“Flores”), Mikel Laskurain (“Flores”), Loreto Mauleón (“El Secreto de Puente Viejo”), Eneko Sagardoy (“Handia”) e o estreante Jon Olivares.

Criada por Aitor Gabilondo (“El Príncipe”), a série tem 8 episódios dirigidos por Félix Viscarret (“Quatro Estações em Havana”) e Oscar Pedraza (“O Sucessor”).