Divulgação/Senna Brands

Netflix anuncia série sobre Ayrton Senna

A Netflix anunciou nesta quinta (3/9) que vai realizar uma minissérie sobre o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna. Junto de um comunicado sobre o projeto, a plataforma também disponibilizou um vídeo para oficializar a produção.

Com oito episódios, a atração será uma obra ficcional e não um documentário, com produção da Gullane e participação ativa da família do esportista. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para as gravações.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, disse Viviane Senna, irmã de Ayrton, em comunicado.

A série deverá acompanhar todos os passos da carreira, além de detalhes da vida de Senna. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas pretendem mostrar o homem por trás do mito, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, que matou o piloto em 1994.

O vídeo disponibilizado ressalta este recorte, com fotos de Senna desde a infância até a sua carreira vitoriosa, acompanhadas por frases dos valores que ele considerava importante em sua vida.

Apesar do anúncio, não foram revelados detalhes sobre a equipe responsável pelas gravações, nem elenco, que pode ainda não ter sido escalado.

A expectativa é que a minissérie esteja pronta apenas para 2022.