Divulgação/Netflix

La Révolution: Trailer revela versão de terror da Revolução Francesa

A Netflix divulgou o novo pôster e o trailer de “La Révolution”, série que se passa na época da Revolução Francesa, mas não é exatamente um drama histórico. A prévia mostra a escala épica da atração, com locações famosas, como o palácio de Versalhes, os castelos de Fontainebleau e Vaux-le-Vicomte e a Abadia de Chaalis, figurino de época e elenco numeroso, mas subverte as expectativas ao introduzir elementos de terror na trama.

Trata-se, na verdade, de uma série francesa ao estilo da sul-coreana “Kingdom” sobre epidemia mortal – em vez de zumbis, os contaminados sofrem um surto de raiva com efeitos similares.

O protagonista é uma figura histórica, o médico Joseph-Ignace Guillotin, cujo nome é associado à invenção da guilhotina, mas que na série é responsável por descobrir um vírus estranho infectando a aristocracia. Os infectados ficam com o sangue azul e se tornarem violentos, levando-os a atacar os mais fracos. Diante dos ataques da elite nobre, os burgueses se unem dando início a uma revolução.

A série foi criada por Aurélien Molas (“Trauma”), que também é o showrunner da produção, e a equipe ainda conta com a roteirista Gaia Guasti (“A Sala”).

Já o elenco destaca Amir El Kacem (“Comboio Furioso”), um ator de origem árabe no papel de Guillotin, além de Marilou Aussilloux (“De Gaulle”), Julien Frison (“Amante por um Dia”), Coline Beal (“A Viagem de Meu Pai”), Lionel Erdogan (“Marseille”), Laurent Lucas (“Raw”), Dimitri Storoge (“Os Caminhos do Terror”) e Gaia Weiss (“Vikings”).

A estreia está marcada para 16 de outubro.