Instagram/Rooney Mara

Joaquin Phoenix nomeia filho de River, em homenagem ao irmão falecido

O atores Rooney Mara e Joaquin Phoenix já são papais. O bebê nasceu e seu nome foi escolhido em homenagem ao falecido River Phoenix, irmão de Joaquin.

Quem deu a informação foi o documentarista russo Viktor Kossakovsky durante o Festival de Cinema de Zurique, ao se desculpar pela ausência de Phoenix, que é produtor executivo de seu novo documentário, “Gunda”.

“Ele inclusive acabou de ter um bebê, seu nome é… um lindo filho chamado River, então ele não pode promover o filme no momento”, explicou o diretor.

River era irmão mais velho de Joaquin e considerado o melhor ator jovem de sua geração – a mesma de Keanu Reeves, Brad Pitt, Johnny Depp e Leonardo DiCaprio. Ele morreu aos 23 anos, em 1993, de insuficiência cardíaca durante uma overdose. Joaquin tinha 19 anos na época e presenciou a morte do irmão, que teve muito impacto em sua vida.

A gravidez de Rooney foi noticiada em maio deste ano, meses após os dois serem vistos saindo de uma clínica de fertilização.

O casal se conheceu durante as filmagens do filme “Ela”, de Spike Jonze, lançado em 2012. Mas o relacionamento só veio a público durante a gravação do filme “Maria Madalena”, de 2016, no qual ela era a protagonista e ele viveu Jesus.