James Cameron diz que já filmou Avatar 2 e quase terminou Avatar 3

O diretor James Cameron revelou que já encerrou as filmagens de “Avatar 2” e está perto de encerrar “Avatar 3”. Conversando por videoconferência com Arnold Schwarzenegger, durante o evento Austrian World Summit, […]

Instagram/Jon Landau

O diretor James Cameron revelou que já encerrou as filmagens de “Avatar 2” e está perto de encerrar “Avatar 3”.

Conversando por videoconferência com Arnold Schwarzenegger, durante o evento Austrian World Summit, ele disse: “‘Avatar 2’ está 100% completo e estamos com 95% do ‘Avatar 3′”.

Vale lembrar que os planos do diretor sempre foram rodar os dois filmes simultaneamente. Por isso, as filmagens já eram longas antes da pandemia, mas acabaram durando mais quatro meses e meio a mais por conta da interrupção da produção.

Mesmo assim, Cameron acredita que eles tiveram sorte por terem escolhido terminar o trabalho na Nova Zelândia, um dos países que melhor respondeu à covid-19.

“Conseguimos filmar e levar uma vida mais ou menos normal por aqui. Tivemos muita sorte, então não vejo obstáculos para que terminemos os outros dois filmes”, acrescentou, mencionando o projeto de estender a franquia até “Avatar 5”.

Apesar da divulgação de várias fotos de bastidores da produção, nenhuma informação sobre as tramas das sequências foi adiantada e, se depender do diretor, o segredo vai continuar por um bom tempo. “Acredito no mistério e na grande revelação”.

Apesar do final da maior parte das filmagens, o trabalho ainda está muito longe de acabar, já que a franquia depende de muitos efeitos visuais, criados na pós-produção. Não por caso, a Disney adiou o lançamento de “Avatar 2” para dezembro de 2022. Isto permite mais de dois anos para aperfeiçoar o visual, com um hiato de mais um par de anos até o lançamento de “Avatar 3”, em dezembro de 2024.