Olivia Wilde vai dirigir Chris Pine, Florence Pugh e Shia LaBeouf em seu segundo filme como cineasta

A atriz Olivia Wilde definiu um time de peso para seu segundo filme como diretora. Chris Pine (“Mulher-Maravilha”), Florence Pugh (“Adoráveis Mulheres”) e Shia LaBeouf (“Transformers”) vão estrelar “Don’t Worry Darling” (não se preocupe, querida, em tradução literal), que será financiado pelo estúdio New Line (divisão da Warner).

A produção é um thriller psicológico de época, ambientado em uma comunidade no deserto da Califórnia nos anos 1950. Wilde também vai atuar no filme, mas o destaque principal será para Pugh, estrela em ascensão, que vai estrelar “Viúva Negra”, próximo lançamento da Marvel nos cinemas.

Segundo a revista Variety, a New Line resolveu aposta alto em “Don’t Worry Darling” devido ao sucesso da estreia de Wilde atrás das câmeras. Lançada no ano passado, a comédia adolescente “Fora de Série” fez boa bilheteria e arrancou muitos elogios a crítica, chegando a render a Wilde o prêmio de Melhor Filme de Estreia no Film Independent Spirit Awards, a premiação do cinema americano independente. Antes desse lançamento, ela era mais conhecida por ter vivido a médica Thirteen (Treze) na série “House” e a heroína Quora em “Tron: O Legado”.

O roteiro de “Don’t Worry Darling” foi escrito pelos irmãos Shane e Carey Van Dyke (do terror “O Silêncio”), que são netos do veterano ator Dick Van Dyke, e foi reescrito por Katie Silberman, coautora do roteiro de “Fora de Série”.

A equipe também inclui a cineasta Catherine Hardwicke (de “Crepúsculo”) como produtora executiva, ao lado dos executivos do estúdio Vertigo Entertainment, Roy Lee e Miri Yoon.