Guy Ritchie e Jason Statham retomam parceria com dois filmes consecutivos

O diretor Guy Ritchie e o ator Jason Statham vão voltar a trabalhar juntos, 15 anos após a última parceria. E não será num filme só. Recentemente, eles voltaram a trabalhar juntos […]

Instagram/Jason Statham

O diretor Guy Ritchie e o ator Jason Statham vão voltar a trabalhar juntos, 15 anos após a última parceria. E não será num filme só.

Recentemente, eles voltaram a trabalhar juntos em “Wrath of Man”, filme rodado com pouco alarde, e gostaram tanto da experiência que já encaixaram um novo projeto, chamado “Five Eyes”.

Ritchie foi quem lançou a carreira do então modelo no cinema. Os dois, na verdade, estrearam juntos, em “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”, de 1998, e também fizeram juntos o segundo filme da carreira de ambos, “Snatch: Porcos e Diamantes”, em 2000. O terceiro e último filme da parceria foi “Revólver”, lançado em 2005.

Em “Wrath of Man” (que já se chamou “Cash Truck”), Statham interpreta H, um homem misterioso que movimenta dinheiro por toda a cidade de Los Angeles enquanto mantém suas verdadeiras motivações em segredo. O filme é remake do francês “Assalto ao Carro Forte” (2004) e promete contar uma história de vingança, por meio de uma narrativa com diferentes pontos de vista, que mostra as perspectivas dos personagens e suas versões não confiáveis dos fatos. O elenco também inclui Josh Hartnett (“Penny Dreadful”), Scott Eastwood (“Velozes e Furiosos 8”), Jeffrey Donovan (“Burn Notice”), Holt McCallany (“Mindhunter”) e Laz Alonso (“The Boys”).

Já “Five Eyes” tem roteiro de Ivan Atkinson e Marn Davies, dupla que trabalhou no mais recente filme do cineasta, “Magnatas do Crime”, e traz Statham como Orson Fortune, um vendedor de armas recrutado por uma agência para impedir a venda de uma arma tecnológica que pode perturbar a ordem mundial.

No Instagram, Ritchie brincou: “Esperei 15 anos para voltarmos a trabalhar juntos, agora não consigo me livrar dele. ‘Wrath of Man’ já está na lata e ‘Five Eyes’ é uma nova surpresa”.

O longa ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.