Estreias online: The Boys e mais 6 séries para ver no fim de semana

A estreia da 2ª temporada de “The Boys” é o lançamento mais esperado entre os streaming de séries desta semana. Mas os fãs não vão exatamente maratonar a produção, porque a Amazon […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A estreia da 2ª temporada de “The Boys” é o lançamento mais esperado entre os streaming de séries desta semana. Mas os fãs não vão exatamente maratonar a produção, porque a Amazon Prime Video disponibilizou apenas os três primeiros episódios nesta sexta (4/9).

Felizmente, há mais quatro estreias com temporadas completas e outras duas com episódios semanais para quem quiser uma desculpa para estender o isolamento social por alguns dias. As dicas de passatempos podem ser conferidas com trailers e maiores informações logo abaixo.

The Boys | EUA | 2ª Temporada

Baseada nos quadrinhos adultos de Garth Ennis (que também criou “Preacher”), os Boys são um grupo de vigilantes que pretende revelar o segredo sujo dos super-heróis: eles são serial killers de sangue frio, que escapam impunemente de seus crimes graças ao trabalho da empresa de marketing que os financia e comercializa suas imagens. A missão se torna ainda mais complicada na 2ª temporada, quando os verdadeiros heróis da história passam ser considerados perigosos vilões e viram alvo da liga de “super-heróis” assassinos. O elenco destaca Karl Urban (“Thor: Ragnarok”) como líder dos Boys e Antony Starr (série “Banshee”) como o mais poderoso dos psicopatas de capa. Já os responsáveis pela produção são os mesmos que deram vida à “Preacher”, o ator Seth Rogen e seu parceiro Evan Goldberg, que se juntaram a Eric Kripke, criador de “Supernatural” e “Timeless”, na nova atração.

Disponível na Amazon.

Patrulha do Destino | EUA | 2ª Temporada

A 2ª temporada de “Patrulha do Destino” chega em doses homeopáticas à TV paga e ao streaming da HBO, um mês após o final de seus episódios nos EUA. Ainda assim, será uma transmissão rápida, considerando que a série só estreou ao Brasil em março deste mesmo ano. Reunindo os personagens mais bizarros da DC Comics, criados ainda nos anos 1960, a série abusa do humor negro, palavrões e surrealismo, incluindo nos novos episódios até fantasmas tarados. Mas apesar do humor, o tom também é deprimente, pois todos os personagens tem origens traumáticas, que os deixaram mutilados ou tão diferentes que causam medo e repulsa, em vez das reações positivas mais associadas aos super-heróis. Para quem não conhece, é completamente diferente de todas as demais séries baseadas nos quadrinhos da DC Comics.

Disponível na HBO Go.

Como Se Tornar Uma Divindade na Flórida | EUA | 1ª Temporada

Estrelada e produzida por Kirsten Dunst (“Homem-Aranha”), a série de humor negro criada pelos estreantes Robert Funke e Matt Lutsky se passa na Flórida no início dos anos 1990 e acompanha a tramoia de uma funcionária de parque aquático com salário mínimo, que busca se infiltrar na organização que levou sua família à ruína. Armada com seu charme e um plano de vingança, ela se torna uma das melhores vendedoras da empresa, que promete riquezas, mas é um esquema de pirâmide bilionário, baseada na exploração de seus clientes. O humor de situações absurdas lembra os filmes de Yorgos Lanthimos (o diretor de “A Favorita”), que participou do começo do projeto e acabou substituído como produtor pelo astro George Clooney. Já renovada para sua 2ª temporada, a atração ainda destaca em seu elenco Théodore Pellerin (“Boy Erased”), Mel Rodriguez (“O Último Cara da Terra”), Ted Levine (“Monk”), a cantora Beth Ditto (“A Pé Ele Não Vai Longe”) e uma pequena participação de Alexander Skarsgård (“Big Little Lies”), praticamente irreconhecível de mullet.

Disponível na Globoplay.

Away | EUA | 1ª temporada

A atriz Hilary Swank, vencedora de dois Oscars (por “Meninos Não Choram” e “Menina de Ouro”), vive uma astronauta rumo à Marte, mas parte da série é dedicada a sua família na Terra, alternando sci-fi com melodrama. Criada pelo roteirista Andrew Hinderaker (“Penny Dreadful”), a atração lembra a antiga “Defying Gravity” (2009), que era estruturada de forma similar e com o mesmo tom de novela. A equipe de produção ainda inclui o cineasta Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), o produtor Jason Katims (criador de “Parenthood”) e a roteirista Jessica Goldberg (criadora de “The Path”).

Disponível na Netflix.

As Poderosas Mustangs | Austrália | 3 Temporadas

Conhecida como “Mustangs FC”, a série acompanha um grupo de meninas que decide montar um time de futebol, quebrando barreiras para se apoiar dentro e fora dos gramados. Juntas, elas mostram o que é “jogar como uma garota”. Criada e produzida por Amanda Higgs (“The Time of Our Lives”) e Rachel Davis (“Worst Year of My Life, Again!”), a atração recebeu vários prêmios da indústria televisiva australiana, inclusive dos sindicatos dos Produtores (Melhor Série) e Diretores (Fiona Banks) – e, de quebra, lançou várias atrizes adolescentes. A 3ª e última temporada foi exibida em janeiro deste ano.

Disponível na Globoplay.

Power | EUA | 6ª Temporada

Criada por Courtney Kemp Agboh (produtora-roteirista de “The Good Wife”), “Power” se passa nos bastidores da vida noturna de Nova York, onde o glamour se mistura com o submundo do crime. Na trama, Ghost (Omari Hardwick) tem uma vida de luxo como um rico dono de boate e traficante de alto nível. Seus problemas começam quando ele percebe que pode fazer sucesso e ganhar mais dinheiro longe dos negócios ilícitos… e terminam nesta 6ª temporada, entre muitos tiroteios e situações sem volta. Entre “a última traição” e “a última batalha”, o protagonista se vê sozinho confrontando todos os demais personagens. A produção é do rapper Curtis “50 Cent” Jackson, que também tinha um papel importante na trama até a temporada passada, e fez tanto sucesso que, após seu final, renderá não uma, mas três novas atrações derivadas. Para quem não acompanhou desde o início, a Starzplay disponibiliza todas as temporadas.

Disponível na Starzplay.

Power Book II: Ghost | EUA | 1ª Temporada

O primeiro dos três spin-offs anunciados de “Power” tem estreia simultânea com os EUA neste domingo (6/9). A nova produção irá acompanhar Tariq St. Patrick (Michael Rainey Jr.), enquanto ele lida com sua nova vida, as consequências de seus atos e a dificuldade de se tornar digno do legado de seu pai (Omari Hardwick), o Ghost do título, protagonista de “Power”. Começando a faculdade, que ele deve completar para conseguir sua herança, uma das suas primeiras missões é tentar tirar sua mãe (Naturi Naughton) da prisão. Além dos personagens conhecidos, a nova serie ainda traz em seu elenco a cantora e atriz Mary J. Blige (indicada ao Oscar por “Mudbound”) e o rapper Method Man (“The Deuce”).

Disponível na Starzplay.