Enola Holmes: Vídeo de bastidores mostra cenas do set e depoimentos legendados

A Netflix divulgou um vídeo legendado de bastidores de “Enola Holmes”, que, na véspera da estreia, mostra cenas das filmagens e depoimentos do elenco e equipe. O tom é de “moral da […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um vídeo legendado de bastidores de “Enola Holmes”, que, na véspera da estreia, mostra cenas das filmagens e depoimentos do elenco e equipe. O tom é de “moral da história”, aludindo como a personagem-título representa o empoderamento feminino.

Espécie de derivado juvenil do universo de Sherlock Holmes, “Enola Holmes” traz Millie Bobby Brown (a Eleven de “Stranger Things”) como a irmã adolescente do famoso detetive. O elenco também destaca Henry Cavill (“Liga da Justiça”) como Sherlock, Sam Claflin (“As Panteras”) como Mycroft Holmes, e Helena Bonham Carter (a Princesa Margaret de “The Crown”) como mãe de Enola.

Além de estrelar, Millie Bobby Brown também é produtora do filme, que pode iniciar uma franquia cinematográfica, baseada na coleção literária “Os Mistérios de Enola Holmes”, da escritora Nancy Springer – já foram lançados seis livros da personagem.

Na trama, Enola busca a ajuda de seus irmãos mais velhos, Mycroft e Sherlock, para investigar o desaparecimento de sua mãe em seu aniversário de 16 anos, mas logo percebe que nenhum dos dois está muito interessado no mistério. Em vez disso, decidem colocá-la num internato para aprender etiqueta. Rebelde, ela decide viajar sozinha para Londres, iniciando sua própria carreira de detetive, sempre um passo à frente de Sherlock.

A produção marca a estreia em longa-metragem do diretor Harry Bradbeer (das séries “Dickensian” e “Fleabag”). O roteiro é de Jack Thorne (“Extraordinário”). E o lançamento acontece nesta quarta (23/9) em streaming.