Enola Holmes: Personagens ganham coleção com oito pôsteres

A Netflix divulgou uma coleção de pôsteres de personagens do filme “Enola Holmes”, uma espécie de derivado juvenil do universo de Sherlock Holmes, que traz Millie Bobby Brown (a Eleven de “Stranger […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou uma coleção de pôsteres de personagens do filme “Enola Holmes”, uma espécie de derivado juvenil do universo de Sherlock Holmes, que traz Millie Bobby Brown (a Eleven de “Stranger Things”) como a irmã adolescente do famoso detetive.

Além de Millie como Enola, a coleção de oito pôsteres inclui os irmãos mais conhecidos da personagem: Henry Cavill (“Liga da Justiça”) como Sherlock e Sam Claflin (“As Panteras”) como Mycroft Holmes. As artes ainda destacam Helena Bonham Carter (a Princesa Margaret de “The Crown”) como mãe de Enola, Adeel Akhtar (“Utopia”) como o Inspetor Lestrade, Louis Partridge (“Medici: Mestres de Florença”) como o Visconde Tewksbury, Fiona Shaw (“Killing Eve”) como a tutora Miss Harrison e Susan Wokoma (“Year of the Rabbit”) como Edith Grayston.

Na trama, Enola Holmes busca a ajuda de seus irmãos mais velhos, Mycroft e Sherlock, para investigar o desaparecimento de sua mãe em seu aniversário de 16 anos, mas logo percebe que nenhum dos dois está muito interessado no mistério. Em vez disso, decidem colocá-la num internato para aprender etiqueta. Rebelde, ela decide viajar sozinha para Londres, iniciando sua própria carreira de detetive, sempre um passo à frente de Sherlock.

Baseada na coleção literária “Os Mistérios de Enola Holmes”, da escritora Nancy Springer – já foram lançados seis livros da personagem – , a adaptação marca a estreia em longa-metragem do diretor Harry Bradbeer (das séries “Dickensian” e “Fleabag”). O roteiro é de Jack Thorne (“Extraordinário”). E o lançamento acontece na quarta-feira (23/9) em streaming.