Diretor de Parasita fará remake americano de filme que escreveu em 2014

O premiado diretor Bong Joon-ho, do filme “Parasita”, vencedor do Oscar 2020, vai produzir uma versão americana de “Haemoo”, filme sul-coreano que ele escreveu (mas não dirigiu) em 2014. O filme original […]

Divulgação/AMPAS

O premiado diretor Bong Joon-ho, do filme “Parasita”, vencedor do Oscar 2020, vai produzir uma versão americana de “Haemoo”, filme sul-coreano que ele escreveu (mas não dirigiu) em 2014.

O filme original era baseado em uma história real e seguia um barco pesqueiro em uma perigosa missão para contrabandear um grupo de imigrantes sem documentos da China para a Coreia do Sul.

O cineasta escreveu o filme em parceria com Shim Sung-bo, com quem já tinha trabalhado no ótimo “Memórias de um Assassino” (2003), mas em “Haemoo” a direção coube ao colega.

Intitulada, em inglês, “Sea Fog”, a nova versão será dirigida por Matt Palmer, de “Calibre”, e terá produção da Participant Media (estúdio de “Fábrica Americana”, vencedor do Oscar 2020 de Melhor Documentário).

Palmer também está elaborando o roteiro, com base em um rascunho anterior de Oren Moverman (“The Beach Boys: Uma História de Sucesso”). Detalhes específicos do enredo, que pode mudar para esta adaptação, não foram divulgados.

“Não consigo conter o meu entusiasmo e expectativa em colaborar com esta equipe no recém-nascido ‘Sea Fog'”, disse Joon-ho no comunicado da produção.

Veja abaixo o trailer do longa original.