A MTV apresenta nesta quinta (24/9) a terceira edição do MTV Miaw, que é a versão brasileira do MTV Millennial Awards, uma premiação mexicana.
O título original descreve melhor do que se trata: uma premiação de coisas que interessam apenas aos nascidos após os anos 2000 e que estarão datadas em no máximo mais cinco anos. Como o Stories do Instagram, o prêmio celebra o que nasce descartável, com gírias modernas (que a próxima geração considerará “de época”) e tendências que não passam no teste do déficit de atenção.
A premiação é um evento tipo “cápsula do tempo”, para os pós-millenials se divertirem lembrando como eram bizarros os adolescentes de 2020, que falavam “crush”, “feat” e premiavam até memes. Ops, não… a categoria foi extinta porque meme é coisa de 2019. Eles também tinham Snapchat. Ops, não… 2020 é a época do TikTok…
O evento de 2020 começa às 22h, com 29 categorias e apresentação ao vivo das “friends” Bruna Marquezine e Manu Gavassi.
Na programação, também estão previstas participações de diversos convidados, que vão de Sasha, a filha da Xuxa, a Gabigol, mas também artistas de prestígio como Ivete Sangalo, Karol Conká, Leandra Leal e o diretor Konrad “Kondzilla” Dantas.
Entre a entrega de premiações relevantes, como Tik Toker Absurdo, Challenge da Vez e outras mesclas de português com inglês, ainda estão previstos shows de funk e sertanejo – e da apresentadora Manu Gavassi.
O curioso é que artistas também concorrem aos prêmios. Ludmilla, Emicida, Anitta e Luísa Sonza lideram a lista de indicados, disputando cinco categorias cada.
O ruim é que podem vencer categorias tão importantes que já estarão extintas na próxima edição. O MTV Miaw tem só três anos e já extinguiu 13 categorias desde que começou seu rolê aleatório. #PRESTATENÇÃO que isto também é nome de prêmio!