Atriz de The Resident viverá nova personagem de Riverdale

Depois das reclamações de falta de destaque para personagens negros em “Riverdale”, uma nova atriz foi incluída na 5ª temporada da série. Erinn Westbrook passará a fazer parte do elenco fixo como […]

Instagram/Erinn Westbrook

Depois das reclamações de falta de destaque para personagens negros em “Riverdale”, uma nova atriz foi incluída na 5ª temporada da série. Erinn Westbrook passará a fazer parte do elenco fixo como Tabitha Tate, a neta de Pop Tate, que chegará na cidade para cuidar da lanchonete de seu avô.

A atriz é conhecida por séries como “Glee”, “Awkward.”, “Insaciável” e seu trabalho mais recente foi em “The Resident”, como uma paciente que apareceu da 2ª à 3ª temporadas.

Sua inclusão em “Riverdale” reflete um compromisso assumido pelo produtor-roteirista Roberto Aguirre-Sacasa, criador da série, para dar mais atenção a atores e personagens negros.

Em um post publicado no Instagram em junho, Aguirre Sacasa diz que a queixa de falta de diversidade na série, denunciada pela atriz Vanessa Morgan, intérprete de Toni Topaz, foi ouvida e seria abordada na próxima temporada.

“Nós ouvimos Vanessa. Nós amamos Vanessa. Ela está certa. Sentimos muito e faremos a mesma promessa que fizemos a ela para vocês. Faremos o nosso melhor para fazer justiça a ela e a personagem dela. Assim como a todos os atores e personagens negros. Mudanças estão acontecendo e vão continuar a acontecer. ‘Riverdale’ vai ficar maior, não menor. ‘Riverdale’ fará parte do movimento, não ficará de fora. E todos os roteiristas de ‘Riverdale’ fizeram uma doação ao Black Lives Matter de Los Angeles, mas sabemos onde o trabalho precisa ser realizado por nós. Na sala dos roteiristas”, escreveu o produtor.

A 5ª temporada tem estreia prevista para o começo de 2021.