Atriz de Chicago PD entra em Legends of Tomorrow

A atriz Lisseth Chavez, que interpretou Vanessa Rojas na recente 7ª temporada de “Chicago PD”, entrou na série “Legends of Tomorrow”. Ela vai embarcar na Waverider, a nave espacial e que também […]

Divulgação/NBC

A atriz Lisseth Chavez, que interpretou Vanessa Rojas na recente 7ª temporada de “Chicago PD”, entrou na série “Legends of Tomorrow”. Ela vai embarcar na Waverider, a nave espacial e que também viaja no tempo, como uma nova integrante fixa da produção, uma especialista em alienígenas chamada Esperanza “Spooner” Cruz.

Sua personagem é descrita como “resistente e autossuficiente” e como alguém que “vive fora da rede”. Os produtores acrescentam que ela criou uma tecnologia engenhosa para a detecção de – e defesa contra – alienígenas, e “enquanto alguns podem chamá-la de paranoica, ela prefere se dizer preparada”. Mais: “sobrevivente de um encontro alienígena na infância, Spooner agora acredita que tem a capacidade de se comunicar telepaticamente com alienígenas”.

Segundo a produtora executiva Grainne Godfree, “ela não será a perdedora adorável que normalmente temos na série. Ela vai ser uma pessoa muito durona e deixa isso claro para as outras Lendas, e eu acho que isso vai confundi-los um pouco”.

A personagem não existe nos quadrinhos da DC Comics. Mas vale considerar que ela compartilha o sobrenome com Jessica Cruz, uma das Lanternas Verdes da editora, o que pode ser apenas uma coincidência, mas também pode ser indício de algo que a série pode abordar mais adiante. Vale lembrar que “Arrow” terminou com um aceno para o universo dos Lanternas Verdes, que será introduzido numa vindoura série própria na HBO Max.